20.9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Nacional Desafio de Ciclismo Virtual pelas Aldeias Históricas de Portugal

Desafio de Ciclismo Virtual pelas Aldeias Históricas de Portugal

Associação de Ciclismo da Beira Interior estabelece parceria com as Aldeias Históricas de Portugal na realização de um Desafio de Ciclismo Virtual

Após um final de inverno triste e doloroso para muitos portugueses, o bom tempo começa a fazer-se sentir e começa a surgir a vontade de sair de casa e de participar nos primeiros eventos do calendário de competições oficiais.

A vontade de regressar à prática do ciclismo que tanto nos apaixona, sem limitações, é muita, mas para já é impossível de concretizar.

Mantém-se assim a opção do treino indoor e das saídas de forma individual, evitando riscos desnecessários e o receio de voltarmos a uma realidade da qual estamos a sair, e à qual não queremos regressar.

É preciso dar o exemplo que queremos que o ciclismo seja.

Neste cenário de continuidade das limitações na prática desportiva, que nos traz mais um mês de paragem de competições, a ACBI e as Aldeias Históricas de Portugal convidam todos os que são adeptos do ciclismo indoor a participar no Desafio de Ciclismo Virtual pelas Aldeias Históricas de Portugal.

Trata-se de um troféu de ciclismo virtual que terá 5 etapas com distâncias crescentes, realizados aos domingos de manhã, entre 7 de março e 5 abril.

Existirá uma classificação por etapa e uma classificação geral oficiosa, com dados que criarão uma dinâmica interessante entre os participantes.

Estes eventos virtuais decorrerão na plataforma RGT Cycling (www.rgtcycling.com),e servirão também como mote para a promoção junto dos participantes,da novíssima Rede de Percursos Cicláveis das Aldeias Históricas de Portugal, um projeto realizado com a consultadoria da Federação Portuguesa de Ciclismo, e que engloba mais de 3000 kms de percursos, divididos em 12 Polos – 12 AHP, onde em cada um estão sinalizados 4 percursos de níveis de dificuldade distintos que podem ser explorados por toda a família.

A primeira etapa é já no domingo dia 7 de março, com um percurso simulado de 43km entre as Aldeias Históricas de Castelo Novo e Idanha-a-Velha.

Seguir-se-ão etapas de 61km no dia 14 de março entre as Aldeias Históricas de Monsanto e Belmonte, 71km no dia 21 de março entre as Aldeias Históricas de Sortelha a Almeida, passando pela Aldeia Histórica de Castelo Mendo, 80km no dia 28 de março entre as Aldeias Históricas de Castelo Rodrigo a Trancoso, passando pela Aldeia Histórica de Marialva e a última com 99km nas desafiantes encostas da Serra da Estrela e Serra do Açor, entre as Aldeias Históricas de Linhares da Beira e Piódão.

É uma excelente oportunidade para começar a competir e ganhar ritmo para os eventos reais que todos queremos ter em breve, num ambiente divertido, interativo, desafiante e seguro.

As Aldeias Históricas de Portugal irão enviar a todos os participantes, no final do evento e assim que possível, um Guia da Rede de Percursos Cicláveis das Aldeias Históricas de Portugal com toda a informação da Rede e o respetivo mapa.

A informação pormenorizada sobre estes desafios, será publicada muito em breve nos canais de divulgação da ACBI e das Aldeias Históricas de Portugal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: