13.3 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Regional Posto de Comando Municipal de Proteção Civil de Tomar reuniu hoje

Posto de Comando Municipal de Proteção Civil de Tomar reuniu hoje

COVID 19 – ÚLTIMA QUINZENA DÁ SINAIS DE PROGRESSIVO REGRESSO À NORMALIDADE

A exponencial descida na ocorrência de novos casos positivos à covid-19, nos últimos 14 dias, no concelho de Tomar, aponta para gradual regresso à normalidade.

Os dados indigitam para uma situação epidemiológica mais estável e tranquila, em todos os setores, apesar de ainda existirem registos de infeções por SARS-COV-2 no concelho.

O Posto de Comando Municipal da Proteção Civil mantém o acompanhamento da situação epidemiológica do concelho através da monitorização e vigilância tanto na comunidade em geral como em instituições, nomeadamente a lares. Mais concretamente, o acompanhamento e apoio direto está a ser efetuado pelas entidades competentes tanto nas áreas da saúde como da segurança social e as forças policiais mantêm as ações de sensibilização a fiscalização intensiva.

O Corpo de Bombeiros, prossegue com trabalhos de descontaminação de espaços e mantém o apoio à vacinação, a qual continua a decorrer com normalidade.

No Centro hospitalar do Médio Tejo (CHMT) o quadro é animador.

Atualmente, existe apenas uma enfermaria covid em funcionamento (apesar de estar ainda outra preparada para eventual necessidade) e em cuidados intensivos (UCI) estão dois doentes internados com patologia covid.

Numa semana em que se registaram 11 novos casos positivos à Covid 19, o boletim enviado pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio, indica que em Tomar recuperaram 2363 pessoas dos 2465 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 registados desde março de 2020.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: