12 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Nacional Fernando Santos divulga convocados para triplo confronto da qualificação do Mundial2022 a...

Fernando Santos divulga convocados para triplo confronto da qualificação do Mundial2022 a 16 de março

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, vai divulgar na próxima terça-feira, 16 de março, os convocados para o triplo embate de qualificação para o Mundial2022, frente a Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou que a divulgação da lista de convocados vai ocorrer na Cidade do Futebol, em Oeiras, tendo em vista os primeiros jogos do Grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, que vai ser disputado no Qatar.

A estreia da equipa das ‘quinas’, campeã da Europa e detentora do título da Liga das Nações, vai ser frente ao Azerbaijão, no dia 24 de março, em Turim, num encontro que estava marcado para o Estádio José Alvalade, em Lisboa, mas que foi alterado para a cidade italiana devido às limitações provocadas pela pandemia de covid-19.

No início de fevereiro, a FIFA simplificou a regulamentação para a cedência de jogadores às seleções, no atual contexto pandémico, alargando-a até abril de 2021, possibilitando aos clubes a recusa de ceder jogadores, caso tenham de cumprir quarentena.

Três dias depois, em 27 de março, Portugal defronta a Sérvia, em Belgrado, e visita o Luxemburgo, no dia 30.

No mesmo comunicado, a FPF dá conta do anúncio da convocatória do selecionador português de sub-21, Rui Jorge, para a fase de grupos do Campeonato da Europa, no qual Portugal vai disputar o Grupo D, na Eslovénia, diante de Croácia, Inglaterra e Suíça, em 25, 28 e 31 de março.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: