7.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Regional Câmara avança com obras de reabilitação da Extensão de Saúde do Ladoeiro

Câmara avança com obras de reabilitação da Extensão de Saúde do Ladoeiro

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai proceder à reabilitação da Extensão de Saúde do Ladoeiro, um investimento de 30 mil euros que visa criar melhores condições aos utentes e aos profissionais de saúde.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, adianta que “as obras de reabilitação da Extensão do Centro de Saúde do Ladoeiro estão prontas a arrancar. Incluem a substituição integral da cobertura, a reparação e pintura das instalações e ainda o restauro e pintura da fachada do edifício”.

O edifício da Extensão do Centro de Saúde do Ladoeiro, com construção datada de 1997, tem sido alvo de várias reparações ao longo do tempo, mas apresenta sinais de deterioração, reflexo da sua idade, que esta intervenção mais profunda e ampla vai resolver.

“A saúde é um sector prioritário para a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e temos vindo a desenvolver vários projetos e investimentos nesta área, em conjunto com o Serviço Nacional de Saúde e diferentes parceiros do território”, refere Armindo Jacinto.

O investimento municipal reflete-se “em obras nos Centros e Extensões de Saúde, mas também em projetos pioneiros como as operações gratuitas às cataratas, no apoio aos munícipes no acesso a medicamentos, na deslocação de médicos às nossas vilas e aldeias e, muito em breve, no inovador Cartão de Saúde e em Unidades Móveis de Saúde a percorrer as freguesias do concelho, procurando sempre uma saúde de qualidade, de proximidade e tendencialmente gratuita”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: