13.8 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 24, 2021
No menu items!
InícioCulturaTeatro Aberto estreia "Palavras em palco - um caminho para Caryl Churchill"

Teatro Aberto estreia “Palavras em palco – um caminho para Caryl Churchill”

O espetáculo “Palavras em palco – um caminho para Caryl Churchill”, a estrear em ‘streaming’ dia 21, é a nova criação do Teatro Aberto, anunciou hoje a companhia dirigida por João Lourenço.

Trata-se de um espetáculo pensado e concebido para ser visto em casa, num ecrã, é de acesso gratuito e pode ser visto através da página do teatro na Internet.

“Não é teatro, mas é sem dúvida uma forma de nos aproximarmos dos espectadores”, refere uma nota do teatro, acrescentando tratar-se de um “formato novo que cruza a linguagem do teatro e do cinema e que inaugura uma nova linha de programação que pretende dar a conhecer melhor a obra dos autores do repertório” da companhia.

Um conteúdo original, que será filmado com qualidade de som e imagem para estrear em ‘streaming’.

“Palavras em palco — Um caminho para Caryl Churchill” tem encenação de Marta Dias, realização de Nuno Neves e interpretação de Bruno Bernardo, Margarida Vila-Nova, Sílvia Filipe e Vítor d’Andrade.

Caryl Churchill (1938) é a autora britânica de “Top Girls”, “Amor e informação” e “Só eu escapei”, espetáculos postos em palco pelo Teatro Aberto.

A autora distingue-se “pelas experiências inovadoras com as formas de escrita para o teatro e pelo modo crítico, enigmático e poético como interpela os espectadores a refletirem sobre o mundo que os rodeia”, acrescenta a nota.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: