28.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Julho 28, 2021
No menu items!
InícioRegionalGet in Business ajudou a tornar realidade sonhos empresariais

Get in Business ajudou a tornar realidade sonhos empresariais

Desenvolvido pela AEBB, CIMBB e CIMAA para promover o espírito empresarial, a criação de novos negócios e a consolidação de empresas recentes no Alto Alentejo e na Beira Baixa, o projeto Get in Business é já um sucesso com efeito concreto na vida de dezenas de empreendedores, fornecendo-lhes ferramentas e orientação para construírem as suas empresas e os seus novos caminhos profissionais.

Tatiana Marques, empreendedora que obteve para a ‘Fairies Ceremony’, a sua nova empresa de criação e venda de artigos de joalharia e ourivesaria, apoio na área das Atividades das Indústrias Culturais ou Criativas, explica que o Get in Business lhe permitiu, desde logo, “adquirir conhecimentos no âmbito empresarial e de estratégias de negócio”, sem os quais a sua ambição poderia não ter saído do papel.

Na atividade de coaching para ideias inovadoras com potencial de desenvolvimento e enquadradas em setores estratégicos, foram acompanhados pelo Get in Business 30 empreendedores, tendo passado 18 para a fase de elaboração do Plano de Negócios.

Alexandra Santos, que com Patrick Pais forma a dupla de empreendedores por trás de um projeto no setor da Biotecnologia, para a produção de fatores de crescimento recombinantes, confirma o impacto do Get in Business: “A experiência tem corrido muito bem. As principais mais-valias prendem-se sobretudo com as competências de literacia financeira e de gestão adquiridas. Houve também um amadurecimento da ideia como consequência de sermos expostos a formas de pensar diferentes dos formadores e dos outros empreendedores que nos ajudaram a corrigir alguns pontos fracos da nossa ideia”

Inserido nas Atividades das intensivas em conhecimento e/ou tecnologia referidas, o projeto de Alexandra Santos e de Patrick Pais, está já também na segunda fase do Startup Voucher do IAPMEI.

“Estamos atualmente a desenvolver a tecnologia e a projetar um modelo e plano de negócios, que servirão de base ao trabalho científico desenvolvido para que a ideia se torne um projeto sustentável”, diz a empreendedora.

O Get in Business culminará no dia 26 de março com um grande evento digital de brokerage dirigido aos envolvidos dos territórios da Beira Baixa e do Alto Alentejo, concluindo-se no dia 30 com uma sessão de encerramento em que estarão presentes empreendedores e entidades do projeto.

O projeto Get in Business tem um investimento elegível de 811.442,91 euros, financiados em 689.726,48 euros Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: