13.3 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Internacional Webinar Programa InvestEU com eurodeputados portugueses

Webinar Programa InvestEU com eurodeputados portugueses

Sexta-feira, 12/03 – 10h

O Parlamento Europeu em Portugal organiza esta sexta-feira, dia 12 de março, às 10h00 (hora de Lisboa, mais uma hora em Bruxelas) um webinar sobre o InvestEU, o programa europeu para estimular o investimento na Europa, apoiar a recuperação e ajudar a construir a economia do futuro para o período 2021-2027.

O evento conta com a participação do eurodeputado e co-relator da proposta do Parlamento Europeu  José Manuel Fernandes (PPE, PSD),  da eurodeputada Margarida Marques (S&D, PS) vice-presidente da Comissão dos Orçamentos e do eurodeputado José Gusmão (GUE-NGL, BE), vice-presidente da Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários.

O debate, moderado por Tiago Varzim, jornalista do Eco, tem lugar na semana em que é debatido e votado o relatório InvestEU na sessão plenária do Parlamento Europeu (PE).

O evento pode ser acompanhado no estúdio virtual do Parlamento Europeu em Portugal e nas redes sociais Facebook e Twitter do Parlamento Europeu.

para obterem os dados de acesso. Imagens vídeo do debate com qualidade de retransmissão e o áudio do debate podem ser descarregadas após o debate.

Contexto:

O novo programa InvestEU, debatido e votado hoje, terça-feira, na sessão plenária do Parlamento Europeu, irá mobilizar investimentos públicos e privados e garantir um acesso simplificado ao financiamento.

Com 26 mil milhões de euros (a preços correntes) reservados como garantia no orçamento da UE, é esperado que o InvestEU mobilize 400 mil milhões de euros para investimentos em toda a União Europeia no período entre 2021 e 2027.

O programa, acordado provisoriamente em dezembro, visa impulsionar investimentos estratégicos na produção farmacêutica, de dispositivos e produtos médicos, bem como na produção de tecnologia da informação e comunicação.

Os negociadores das comissões dos Orçamentos e dos Assuntos Económicos e Monetários conseguiram garantir apoio financeiro para pequenas e médias empresas que foram afetadas negativamente pela crise causada pela pandemia.

Parte do pacote de recuperação Next Generation EU, dotado de 750 mil milhões de euros, o InvestEU também irá contribuir para o financiamento de projetos sustentáveis com impacto positivo comprovado a nível ambiental, climático e social.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: