20.9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Desporto Novo presidente do Barcelona quer Messi

Novo presidente do Barcelona quer Messi

O novo presidente do Barcelona é um dos “olheiros” mais famosos do mundo: Joan Laporta foi quem contratou Ronaldinho Gaúcho em 2003 e também, Messi. Foi presidente do Barcelona duas vezes entre 2003 e 2010 e foi eleito com uns impressionantes 30.184.000 votos. 

Pela fama de estrelas de casting na seleção da Catalunha, enfrenta agora uma nova fase, a possível e provável saída de Messi do clube em julho. E é exatamente isso que a Laporta tem de evitar. O presidente está focado em tentar convencer o jogador a ficar de qualquer forma, pois sente que a equipa precisa não só de apoio técnico, mas também emocional de Messi. 

O Barcelona está agora a ter dificuldades em conseguir uma boa qualificação para a Liga dos Campeões, que já está nos oitavos-de-final. Com estas renovações, o mundo parou para olhar para Espanha e Europa, e muitos estão seguindo estes tipos de campeonato pela dimensão deles, como a Betway, que também é proprietária dos Jogos de casino Betway para aqueles que são apaixonados por apostar em segurança e no conforto de casa.

Messi é um dos melhores jogadores do mundo e a Liga dos Campeões é uma das maiores ligas. Tudo isto incita os adeptos de futebol principalmente com esperança, já que antes do Laporta, a saída do jogador já era algo garantido já que foi mesmo dito pelo pai do mesmo, Jorge Messi, que é o treinador do craque.

Perder Messi naquele momento e, ao mesmo tempo, a Liga dos Campeões seria uma grande derrota para o Laporta, especialmente quando todos os olhos estão postos nesta dupla que começou com o treinador, quando levou Messi para a equipa. Ao fim de 18 anos, tem a certeza de que pode fazer qualquer coisa: fazer com que Messi fique e ganhe o maior número possível de campeonatos em 2021.

Mas o novo treinador já defronta o Paris Saint-Germain, de Neymar, na próxima quarta-feira. Espera-se que Laporta dê o seu melhor para dar uma derrota à equipa francesa para que não tenha de ir ao desempate por penáltis. Ele ainda deve dar a Messi uma maior proeminência para, assim, pressionar o jogador através da multidão. 

Messi ficaria pela sua paixão pela equipa. Até ele foi um dos que votou em Joan Laporta para se tornar o novo presidente da equipa, e depois da vitória, felicitou-o. Isto mostra a proximidade dos dois nestes 18 anos de história.

O Barcelona precisa de vencer com quatro golos ou dar 4-1 para poder levar a competição aos penáltis. Como ficar na Liga dos Campeões tem uma pequena probabilidade, a estratégia número um do treinador é mostrar Messi como o grande guerreiro do jogo e lembrá-lo que o impossível é possível com ele.

Fora da Liga dos Campeões, a equipa anda bem. O Barcelona participa ainda na Copa do Rei, que já está na final, e no Campeonato de Espanha, onde consegue manter-se no segundo lugar, atrás do Atlético de Madrid. 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: