9.1 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Nacional Covid-19: PCP quer diversificar vacinas, Costa encoraja empresas da Rússia e Índia

Covid-19: PCP quer diversificar vacinas, Costa encoraja empresas da Rússia e Índia

O líder do PCP desafiou hoje o Governo a diversificar as vacinas contra a covid-19 em Portugal e ouviu o primeiro-ministro responder que tem encorajado empresas da Rússia e Índia a submeterem as suas vacinas às autoridades europeias.

“Não se compreendem a resistência, as manobras de diversão e as pressões políticas para limitar a compra de vacinas a determinadas empresas anglo-americanas”, afirmou Jerónimo de Sousa, no debate com o Governo sobre política geral, na Assembleia da República, em Lisboa.

A resolução deste problema, com “a diversificação” das vacinas, afirmou, poderia ajudar a resolver os “atrasos no plano de vacinação” que sofreu um revés com a suspensão da administração da AstraZeneca.

Na resposta, o chefe do Governo, António Costa, afirmou que Portugal só pode dar vacinas que sejam licenciadas e revelou que, depois dos atrasos verificados no fornecimento das doses de vacinas, tem “encorajado” empresas de outros países, como a Rússia e a Índia, a submeterem as suas à agência europeia.

António Costa disse ainda esperar que, apesar de todos os obstáculos, acredita que 70% da população estará vacina até final do Verão.  

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: