20 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 14, 2021
No menu items!
Início Nacional Projeto inovador promove empreendedores da Beira Baixa e do Alto Alentejo

Projeto inovador promove empreendedores da Beira Baixa e do Alto Alentejo

Como elevar a capacidade da Beira Baixa e do Alto Alentejo, ambas regiões de baixa densidade territorial e empresarial, na captação e na retenção de talentos e iniciativas empresariais que promovam uma maior dinâmica e crescimento sustentado da economia destes territórios?

Esta é a pergunta central a que procura dar resposta o BROKERAGE EVENT FOR BUSINESS, marcado para o próximo dia 26 de Março, e onde empreendedores e geradores de ideias se juntarão às entidades que constituem o ecossistema de apoio ao negócio nas duas regiões, dos municípios à banca, das universidades às associações empresariais e às incubadoras, num evento que decorrerá numa plataforma online criada de propósito para esta iniciativa.

Aberto à participação do público (que pode inscrever-se em https://brokerageeventforbusiness.eventosaebb.pt/), na Conferência “INTERIOR.IZAR – Os Benefícios da Transformação Digital nos Negócios e nos Territórios do Interior”, serão discutidos, numa série de intervenções e painéis com oradores de referência e testemunhos de empresários das duas regiões, temas centrais como ‘Os Benefícios da Transformação Digital nos Negócios e nos Territórios do Interior’, ‘Do Interior para o Mundo – Teletrabalho como Mecanismo de Atração de Talento para os Territórios’, ‘O Desafio da Inovação nas Empresas’ e ‘Transformação Digital nos Negócios – O Que é e para que serve?’.

Concretizado no âmbito do projeto ‘Get in Business’, promovido pela AEBB e pelas Comunidades Intermunicipais da Beira Baixa e do Alto Alentejo, o BROKERAGE EVENT FOR BUSINESS incluirá também espaços geradores de dinâmicas de networking, nomeadamente Stands Virtuais de entidades/empresas regionais envolvidas no ecossistema de apoio ao empreendedorismo e a realização de reuniões B2B, que serão um elemento crítico para a articulação de empreendedores e ecossistema de negócios.

Recorde-se que Alexandra Santos, com Patrick Pais forma a dupla de empreendedores por trás de um projeto no setor da Biotecnologia, um das cerca de duas dezenas de projetos que chegaram já à fase do plano de negócio, confirma o impacto do ‘Get in Business’: “A experiência tem corrido muito bem. As principais mais-valias prendem-se sobretudo com as competências de literacia financeira e de gestão adquiridas. Houve também um amadurecimento da ideia como consequência de sermos expostos a formas de pensar diferentes dos formadores e dos outros empreendedores que nos ajudaram a corrigir alguns pontos fracos da nossa ideia”.

O projeto Get in Business tem um investimento elegível de 811.442,91 euros, financiados em 689.726,48 euros Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: