17.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Agosto 2, 2021
No menu items!
InícioRegional«Casa Relvas DOC Redondo» é o primeiro vinho do produtor alentejano com...

«Casa Relvas DOC Redondo» é o primeiro vinho do produtor alentejano com denominação de origem controlada

A Casa Relvas apresenta o seu primeiro vinho em nome próprio em homenagem à região alentejana

O produtor alentejano acaba de lançar o vinho Casa Relvas DOC Redondo em homenagem à região com a qual tanto se identifica, e que desde o início da sua atividade tão bem acolheu a Casa Relvas, o Redondo.

Este é o primeiro vinho DOC apresentado pelo produtor e, ao mesmo tempo, é também o primeiro vinho lançado em nome próprio – Casa Relvas.

Adega Pimenta

Situada no sopé da Serra d’Ossa, a sub-região vitivinícola do Redondo tem características muito próprias deste que é um dos maiores acidentes orográficos do Alentejo, elevado a mais de 600 metros de altitude, e que resguarda as vinhas a Norte e Nascente, equilibrando invernos frios e secos com verões quentes e ensolarados, em encostas suaves com predominância na exposição a Sul.

Fruto destas terras que usufruem da proteção da natureza, o Casa Relvas DOC Redondo é composto maioritariamente pelas castas Aragonez, Trincadeira e Castelão, as castas mais típicas desta região de solos argilosos-xistosos, terra de oleiros e artesãos, artes pelas quais a região do Redondo é bem conhecida. Mas não só.

A gastronomia e os vinhos do Redondo relembram as cantorias e gargalhadas partilhadas à volta da mesa por artistas e outros homens da terra.

E este vinho agora apresentado pela Casa Relvas homenageia isso mesmo, as pessoas, a terra, as suas tradições, e o tempo que passa devagar em boa companhia.

“A região do Redondo é a nossa casa, e por isso fazia todo o sentido fazermos um vinho DOC que enaltecesse as características tão particulares desta zona do Alentejo, como é a Serra d’Ossa, e que celebrasse as tradições da região, e por isso decidimos fazê-lo em nome próprio, em nome da Casa Relvas, numa homenagem sentida a tudo a que região nos tem dado ao longo dos anos, não só a terra, mas também, e muito importante, as pessoas, que são a alma da região do Redondo.” – afirma Alexandre Relvas.

Com estágio de 12 meses em tonel de 5000 litros, de cor aberta, e com uma forte componente aromática a frutos vermelhos e algumas notas balsâmicas, o Casa Relvas DOC Redondo é um vinho rico, mas fácil de beber, muito gastronómico, e por isso muito direcionado para a restauração.

O Casa Relvas DOC Redondo tem um PVP de 8,99€, está já disponível nas principais garrafeiras em todo o país, e em breve será possível encontrá-lo também em diversos restaurantes de norte em sul do país, assim que os velhos e bons momentos de convívio e partilha à volta da mesa possam ser de novo uma realidade para todos nós.

Para assinalar este momento, a Casa Relvas preparou um vídeo que ilustra bem esta relação de proximidade com a região, esta paixão pelo Alentejo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: