19.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Julho 27, 2021
No menu items!
InícioRegionalFectrans assinou acordo para aumento "insuficiente" de 15 euros nos salários da...

Fectrans assinou acordo para aumento “insuficiente” de 15 euros nos salários da Carris

A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) assinou alterações ao acordo de empresa da Carris para este ano, apesar de considerar “insuficiente” o previsto aumento de 15 euros no salário de todos os trabalhadores, foi hoje anunciado.

“Consideramos claramente insuficiente a atualização salarial que a empresa avançou, num quadro em que o salário mínimo teve uma nova atualização este ano e sob perspetiva, de acordo com o próprio Governo, que no final da legislatura se situará nos 750 euros”, disse à Lusa Manuel Leal, representante sindical da Carris na Fectrans.

De acordo com o sindicalista, com a atualização do salário mínimo e sem aumento mais significativos, corre-se “sério risco de que os salários base na Carris sejam absorvidos por esse valor”.

Manuel Leal sublinhou que o acordo foi assinado porque melhora algumas rubricas, em termos gerais, mas destacou que considera “esta atualização salarial como um aumento intercalar”.

“Apesar de o acordo estar assinado, iremos fazer todos os esforços para que possamos ainda reabrir a discussão em termos de se conseguir uma maior valorização dos salários ainda para 2021”, acrescentou.

Numa nota enviada às redações, a Fectrans apelou à “abertura e sentido de responsabilidade para, nos próximos tempos, se refletir” sobre outras medidas que ficaram de fora deste quadro negocial, nomeadamente a atribuição do passe Metropolitano aos trabalhadores da Carris e a redução do horário de trabalho para as 35 horas.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: