20.9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Regional Instalação de painéis solares da SunEnergy permite poupança anual de 30 mil...

Instalação de painéis solares da SunEnergy permite poupança anual de 30 mil euros ao Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa

SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, concluiu a instalação de um projeto em modelo de autoconsumo no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

O projeto de instalação da unidade de produção em autoconsumo é constituído por 222 painéis solares fotovoltaicos de 320W para a produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelos vários edifícios do Hospital.

O projeto tem 71 kW de potência e irá permitir uma diminuição significativa da fatura energética, numa poupança anual estimada de 30 mil euros.

Projeto SunEnergy – Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa

A nível ambiental, o impacto do projeto também se irá refletir, através de uma diminuição de emissão de 40 toneladas de CO2 por ano.

Este projeto contemplou também a instalação de 42 coletores solares térmicos para o aquecimento das águas sanitárias do Hospital, permitindo, assim, uma redução significativa do consumo de energia elétrica, mas também do consumo de gás natural, fonte de energia principal usada para o aquecimento das águas sanitárias do hospital antes da execução do projeto.

“Ao longo dos últimos anos, temos constatado que as instituições de saúde têm procurado alternativas energéticas mais sustentáveis e que passam frequentemente pela instalação de painéis solares para produção de energia elétrica e de águas quentes sanitárias. Foi, por isso, um motivo de enorme orgulho e satisfação termos sido os escolhidos pelo Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa para ajudar a instituição neste caminho rumo à sustentabilidade”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy.

Projeto SunEnergy – Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa

A SunEnergy tem executado, ao longo de uma década de existência, vários projetos de instalação de painéis solares em edifícios do Estado, nos quais se incluem escolas, hospitais, piscinas municipais, instalações desportivas, bibliotecas, equipamentos sociais, equipamentos culturais ou edifícios de paços do concelho.

Estes projetos públicos são muitas vezes apoiados pelo programa operacional PO SEUR, no âmbito do Portugal 2020.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: