15.8 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Regional Bloco assinala Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial

Bloco assinala Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial

A Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda assinala este dia, 21 de março de 2021, com um vídeo e vários apelos de simpatizantes e aderentes do partido no distrito. 

A Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, anualmente, no dia 21 de março devido a que em 1960 a polícia matou 69 pessoas numa manifestação pacífica em Sharpeville, na África do Sul. Os protesto eram contra as “leis de aprovação” do apartheid. 

Em 1966, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a resolução que constituia o dia 21 de março como o Dia Internacional para a Discriminação Racial.

O documento aprovado contém diretivas que promovem a consciencialização sobre as formas de discriminação racial e pede para redobrar esforços na eliminação de qualquer força de discriminação. 

A Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda decidiu assinalar o dia com um vídeo e vários apelos de aderentes e simpatizantes do partido no distrito por vários motivos:

  • Porque ainda falta muito por fazer e continuamos a viver sob o manto de um racismo estrutural 
  • Para dar continuidade a importante resolução da ONU aprovada há 55 anos 
  • Para prestar homenagem a todas as vítimas de discriminação racial e mostrar-nos solidários com a luta
  • Para denunciar todas as dimensões de racismo: na educação, na justiça, habitação, segregação territorial, acesso ao emprego, salários
  • Porque é necessário criar políticas públicas que combatam o racismo e a discriminação racial 

https://mail.google.com/mail/u/1?ui=2&ik=0f6c600d4e&attid=0.1&permmsgid=msg-f:1694838340280006416&th=1785467da81a3710&view=att&disp=safe&realattid=f_kmj1ffbc0

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: