13.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Internacional Alunos da Portucalense participam em competição internacional “The Dutch Design Charrette 2021”

Alunos da Portucalense participam em competição internacional “The Dutch Design Charrette 2021”

OBJETIVO DA COMPETIÇÃO É PROJETAR E CRIAR NOVAS EXPERIÊNCIAS DE CONSUMO NO FUTEBOL

Os alunos da Universidade Portucalense (UPT) farão parte da competição internacional “THE DUTH DESIGN CHARRETTE 2021”, entre os dias 22 e 26 de março, que desafia universidades de todo o mundo a pensarem em novas experiências de consumo no futebol.

Os alunos da UPT, em conjunto com o Departamento de Ciência e Tecnologia e o Departamento de Economia e Gestão, terão que pensar como remodelar a experiência dos fãs de futebol que, no atual contexto de pandemia, estão impedidos de assistir aos jogos no estádio.

O principal objetivo é aplicar novas tendências e desenvolvimentos na área das tecnologias de informação na criação de negócios, desenvolver competências de empreendedorismo e trabalho cooperativo em equipas multidisciplinares e internacionais. 

Nesta competição, participam 100 estudantes e 20 orientadores. Cada equipa, aplicando o “Design Thinking”, terá que desenvolver novos serviços, tecnologias e modelos de negócio e, no final da semana, apresentará a sua proposta aos clientes, o clube de futebol PSV Eindhoven e a empresa de marketing desportivo TDE.

Para além da Universidade Portucalense, participam: Fontys University of Applied Sciences (Holanda); VŠE-University of Economics (República Checa); Cardiff Metropolian University (Wales); KEA – Copenhagen School of Design and Technology (Dinamarca); Humber College Toronto (Canada); EPHEC University College (Bélgica); GIPA – Georgian Institute of Public Affairs (Georgia), SSM – Roma Business School (Itália).

A equipa da Universidade Portucalense é constituída pelos estudantes Gonçalo Pinheiro (Sistemas de Informação para Gestão), Sofia Morais (Sistemas de Informação para Gestão), Manuel Tavares (Informática), Manuel Megre (Gestão, Pedro Amorim (Gestão), João Mota (Gestão), e pelos docentes Isabel Seruca e Pedro Ferreira.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: