OBJETIVO DA COMPETIÇÃO É PROJETAR E CRIAR NOVAS EXPERIÊNCIAS DE CONSUMO NO FUTEBOL
Os alunos da Universidade Portucalense (UPT) farão parte da competição internacional “THE DUTH DESIGN CHARRETTE 2021”, entre os dias 22 e 26 de março, que desafia universidades de todo o mundo a pensarem em novas experiências de consumo no futebol.
Os alunos da UPT, em conjunto com o Departamento de Ciência e Tecnologia e o Departamento de Economia e Gestão, terão que pensar como remodelar a experiência dos fãs de futebol que, no atual contexto de pandemia, estão impedidos de assistir aos jogos no estádio.
O principal objetivo é aplicar novas tendências e desenvolvimentos na área das tecnologias de informação na criação de negócios, desenvolver competências de empreendedorismo e trabalho cooperativo em equipas multidisciplinares e internacionais.
Nesta competição, participam 100 estudantes e 20 orientadores. Cada equipa, aplicando o “Design Thinking”, terá que desenvolver novos serviços, tecnologias e modelos de negócio e, no final da semana, apresentará a sua proposta aos clientes, o clube de futebol PSV Eindhoven e a empresa de marketing desportivo TDE.
Para além da Universidade Portucalense, participam: Fontys University of Applied Sciences (Holanda); VŠE-University of Economics (República Checa); Cardiff Metropolian University (Wales); KEA – Copenhagen School of Design and Technology (Dinamarca); Humber College Toronto (Canada); EPHEC University College (Bélgica); GIPA – Georgian Institute of Public Affairs (Georgia), SSM – Roma Business School (Itália).
A equipa da Universidade Portucalense é constituída pelos estudantes Gonçalo Pinheiro (Sistemas de Informação para Gestão), Sofia Morais (Sistemas de Informação para Gestão), Manuel Tavares (Informática), Manuel Megre (Gestão, Pedro Amorim (Gestão), João Mota (Gestão), e pelos docentes Isabel Seruca e Pedro Ferreira.