11.1 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Regional COVID 19 - Tomar regista esta semana o índice mais baixo de...

COVID 19 – Tomar regista esta semana o índice mais baixo de transmissibilidade da Covid 19, em 2021

Reunião Posto de Comando Municipal de Proteção Civil

Na habitual reunião semanal do Posto de Comando Municipal de Proteção Civil de Tomar (PCMPCT) onde é feito o balanço do impacto da Covid-19 no Concelho de Tomar, verifica-se que as medidas de prevenção implementadas pelo Governo reduziram eficazmente a evolução de novos casos de infetados.

Durante a semana passada, data em que se deu início ao gradual desconfinamento, Tomar registou 2 casos de contágio pelo vírus SARS-CoV-2, o índice mais baixo de infeções no ano de 2021.

Este Posto de Comando agrega várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Tomar e respetiva Proteção Civil, a Autoridade de Saúde Local, a PSP, a GNR, a Segurança Social, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, e está localizado em permanência no Quartel dos Bombeiros de Tomar.

A GNR, até à data representada pelo Capitão Tiago Delgado, será agora representada pelo Capitão Pedro Manuel Inácio.

Os parceiros/ entidades que integram o PCMPC reportaram, no geral, tranquilidade nas suas áreas de atuação e mantêm a vigilância, acompanhamento e apoio ativo no que à situação epidemiológica do concelho diz respeito.

Numa semana em que se detetaram 2 novos casos de infeção, existem 5 doentes internados com patologia Covid no Centro Hospital do Médio Tejo (CHMT).

O boletim enviado pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio, indica que em Tomar recuperaram 2407 pessoas das 2474 infetadas pelo vírus SARS-CoV-2 desde março de 2020.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: