12.1 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioRegionalFeira do Queijo de Alcains em formato digital

Feira do Queijo de Alcains em formato digital

No próximo sábado, dia 27 de março, é possível acompanhar a tradicional Feira do Queijo de Alcains, em Castelo Branco, sem sair de casa, através da transmissão nas redes sociais da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Devido à pandemia, o certame decorre este ano em formato online com a participação de grupos e personalidades de Alcains, valorizando o património histórico e industrial associado à fileira do queijo desta região.

Numa lógica de complementaridade, este ano, a autarquia juntou-se ao Dott, considerado o maior ‘shopping online’ de Portugal, para promover o melhor de Castelo Branco pelo país fora.

Todos os queijos presentes na Feira do Queijo de Alcains, vão estar disponíveis para venda no Dott, entre os dias 26 de março e 9 de abril.

Segundo José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “a decisão de realizar a feira online e promovê-la na plataforma Dott, é fundamental para encurtar distâncias com o consumidor e potenciar os negócios dos nossos produtores e comerciantes da região”.

O queijo assume particular importância no nosso concelho, e desta forma estamos a contribuir para ajudar no escoamento deste produto na altura da páscoa, apoiando os produtores e comerciantes locais para fazer frente às dificuldades económicas provocadas pela crise que enfrentamos.

A Feira do Queijo de Alcains integra o programa de eventos “Castelo Branco – Natureza, Sabor e Cultura”.

Este ano já decorreu, também via online, a Feira da Vinha e do Vinho, na freguesia de Salgueiro do Campo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: