25.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Agosto 2, 2021
No menu items!
InícioInternacionalAltice estabelece parceria com líder mundial em cibersegurança e passa a contar...

Altice estabelece parceria com líder mundial em cibersegurança e passa a contar com um novo data center na nuvem

O novo data center na nuvem da Acronis vai ficar alojado na Covilhã e resulta de uma parceria entre a Altice Empresas e a líder mundial em soluções de cibersegurança

A Acronis inaugura, esta sexta-feira, o primeiro data center na nuvem em Portugal, que vai ficar alojado no Data Center da Altice Portugal na Covilhã.

Este é um dos 111 novos Data Centers que a empresa, sediada na Suíça, vai disponibilizar aos seus parceiros espalhados por todo o mundo e que vai permitir que estes tenham acesso a todas as soluções de cibersegurança da Acronis, podendo, desta forma, oferecer novos serviços aos seus clientes.

De acordo com Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, “Com esta parceria, a Altice Empresas, marca da Altice Portugal, reforça assim a sua posição enquanto prestador de referência de serviços de segurança na cloud no segmento empresarial. Assumindo o caminho e a estratégia de revitalização dos Serviços Empresariais, a Altice Empresas surge enquanto parceiro tecnológico de referência no mercado centrando a sua atuação na resolução dos desafios de negócio dos seus clientes e parceiros, aportando vantagens tecnológicas e de processo globais e abrangentes. A escolha da Acronis, referência internacional em serviços cloud e segurança, pelo Data Center da Altice Portugal na Covilhã espelha a confiança e o reconhecimento nas infraestruturas da Altice Portugal, bem como o posicionamento alinhado com conceitos de inovação, tecnologia e investigação reconhecidos ao Grupo Altice.”

Para Alessandro Perotti, responsável da Acronis pelo mercado italiano e pela Península Ibérica, “a estratégia global e local da empresa passa por disponibilizar aos parceiros de todos os países serviços na nuvem económicos, eficientes em largura de banda e de baixa latência. O data center em Portugal irá permitir que os nossos parceiros possam satisfazer os pedidos dos exigentes clientes nacionais.”

A rede de Data Centers da Acronis, empresa com 1.500 colaboradores distribuídos por 18 países e que tem mais de 5,5 milhões de clientes domésticos e 500 mil empresas, estende-se um pouco por todo o globo e está presente nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Ásia e Europa.

Com o novo data center em Portugal, os provedores de serviços nacionais passam a dispor de um local (no seu país) onde podem armazenar informação crítica dos seus clientes.

Para além deste aspeto, os Managed service providers (MSPs) também passam a poder aceder à gama completa de soluções na nuvem e de cibersegurança que se encontram disponíveis através da plataforma Acronis CyberCloud.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: