11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalIdanha-a-Nova: Abertas candidaturas aos apoios para micro, pequenas e médias empresas

Idanha-a-Nova: Abertas candidaturas aos apoios para micro, pequenas e médias empresas

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova abriu as candidaturas ao Programa Municipal de Apoio à Recuperação da Atividade Económica, destinado a apoiar financeiramente as micro, pequenas e médias empresas e os empresários em nome individual do concelho afetados pela pandemia de COVID-19.

Com uma dotação de 150 mil euros e quatro meses de duração, o Programa entrou em vigor com aaprovação por unanimidade em sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, no dia 25 de março.

“Entendemos apoiar as empresas do nosso concelho ao nível da tesouraria, de forma complementar aos programas que o Governo também lançou, para responder às suas necessidades mais prementes decorrentes da quebra na faturação causada pelo contexto de pandemia em que vivemos”, refere Armindo Jacinto, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

O Programa é acessível a PME’s (Micro, Pequenas e Médias Empresas) e empresários em nome individual com uma quebra de faturação igual ou superior a 15% em 2020, relativamente ao mesmo período do ano anterior, consubstanciando-se num apoio financeiro não reembolsável que vai dos 1000€ aos 5000€, em função da quebra de faturação (não podendo o montante máximo do apoio ser, contudo, superior ao valor da quebra da faturação no ano 2020).

Estão abrangidastodas as atividades empresariais.

O apoio deve ser requerido pelo candidato a beneficiário mediante submissão de candidatura eletrónica disponível no sítio de Internet do Município de Idanha-a-Nova, em www.cm-idanhanova.pt ou mediante entrega dos documentos no Serviço de Atendimento ao Munícipe.

Os critérios de elegibilidade eprocedimento para atribuição do apoio também podem ser consultados no sítio de Internet do Município de Idanha-a-Nova.

Recorde-se que já em 2020, Idanha-a-Nova foi o segundo concelho do país que mais investiu no combate à COVID-19 em proporção do número de infetados no seu território, de acordo com um relatório do Tribunal de Contas.

Armindo Jacinto frisa que “nos apoios que temos atribuído desde o início da pandemia, damos uma atenção especial às micro, pequenas, médias empresas e empresários em nome individual, que são a atividade económica mais significativa do concelho. Este programa é mais um instrumento de apoio às atividades que contribuem para a criação de riqueza e emprego no concelho de Idanha-a-Nova”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading