15.8 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Regional Vila Velha de Ródão: Posto de carregamento de veículos elétricos já se...

Vila Velha de Ródão: Posto de carregamento de veículos elétricos já se encontra em funcionamento

Está a funcionar desde o final de fevereiro, junto ao edifício da Biblioteca Municipal José Baptista Martins, em Vila Velha de Ródão, um posto de carregamento de veículos elétricos.

Este é o primeiro equipamento do género instalado no concelho, tratando-se dum posto de carregamento de acesso público com duas tomadas, cada uma com potência de até 22kW, que permite o carregamento de duas viaturas em simultâneo.

A instalação deste posto de carregamento em Vila Velha de Rodão contou como o apoio do Município de Vila Velha de Ródãoe faz parte do plano de expansão da rede piloto de mobilidade elétrica, da responsabilidade da MOBI.E, neste caso concessionado pela EDP Comercial, na sequência de um concurso público internacional.

Para o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, “a disponibilidade deste equipamento vem responder a uma mudança de paradigma que se tem verificado nos últimos anos e que queremos acompanhar e se traduz na aposta numa mobilidade mais sustentável e amiga do ambiente”.

Posto de carregamento para veículos elétricos

Embora na fase piloto da rede de mobilidade elétrica os carregamentos fossem gratuitos, desde o seu final, em 30 de junho de 2020, os carregamentos são pagos pelos respetivos utilizadorese ativados com a utilização de um cartão emitido por um Comercializador de Energia para Mobilidade Elétrica (CEME).

Deste modo, pelo carregamento no posto de Vila Velha de Ródão, o preço a pagar pelo utilizador corresponderá ao custo pela utilização do equipamento de carregamento – de 0,02€ por minuto – e que é devida ao OPC, acrescida do custo da energia consumida, conforme preço contratado pelo utilizador no seu contrato CEME.

A EDP Comercial, como Operador de Posto de Carregamento, disponibiliza uma linha de apoio disponível 24 horas/ 7 dias por semana (800 22 22 22) para assistência aos utilizadores caso necessitem de algum apoio/instrução para utilização do posto de carregamento. 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: