Desde ser o produto do sonho de um jovem casal, a ser o prato predileto dos Arctic Monkeys ou de John Legend durante os festivais, ou de ter tido o Cristiano Ronaldo como cliente durante anos, ainda existem muitas curiosidades sobre esta marca para descobrir.
Embora a Joshua’s, cadeia portuguesa de restauração de duplo conceito de Grill & Vegetariano, seja famosa pela sua Pita Shoarma, existem imensas curiosidades sobre a marca que provavelmente ainda não sabe.
Desde a sua criação por um casal que superou inúmeros obstáculos para realizar o seu sonho, aos superalimentos que são o hummus e a tahina, não esquecendo a presença em festivais de música, a Joshua’s traz-lhe 5 curiosidades que ainda não sabia.
1. A Joshua’s nasceu de um sonho
Quando decidiram abrir o primeiro restaurante de comida típica mediterrânica e do Médio Oriente em Portugal, há mais de 30 anos, os criadores da Joshua’s sempre ouviram que “os portugueses não comem comidas estrangeiras” e “os portugueses não vão apreciar esta oferta”, pelo menos durante aquela época.
A Joshua’s nasceu do sonho de um casal em partilhar com os portugueses os sabores autênticos israelitas e do médio oriente e, contra todas as probabilidades, 31 anos depois o negócio permanece com sucesso e o resultado está à vista.
Segundo Janette Mor, “trazer este tipo de comida para Portugal era um sonho nosso que conseguimos concretizar, provando que vale a pena lutar por aquilo em que acreditamos”.
2. O hummus servido na Joshua’s foi, provavelmente, comido por Jesus!
Bem, por Jesus talvez não, mas é verdade que o hummus existe há 5 mil anos e é rico em fibras, proteínas e vitaminas.
Em tour, a Lady Gaga consegue alimentar-se apenas com este superalimento! Se isto não é uma motivação para experimentar, não sabemos o que será.
3. O Cristiano Ronaldo era cliente da Joshua’s quando era adolescente!
Pouco tempo depois de vir para o continente, o craque português começou a comer no franchise Joshua’s do centro comercial Alvaláxia e criou laços com o proprietário, mantendo mesmo uma conta aberta por frequentar o espaço quase diariamente.
Desde a sua adolescência que foi um cliente regular e, mais tarde, fez questão de regressar com alguns colegas, como o Ricardo Quaresma, chegando até a oferecer uma t-shirt do Manchester United.
Que continue a conquistar todos os merecidos sucessos.
4. Nos festivais de música, a Joshua’s é a opção favorita das suas bandas preferidas!
John Legend, LennyKravitz, ArcticMonkeys… nos festivais de música, a Joshua’s é a opção predileta de cantores e bandas de renome.
É comum receberem encomendas de mais de 50 refeições, muitas vezes vegetarianas e com o falafel como protagonista, para que toda a equipa se possa deliciar pré e pós concerto!
5. É uma marca portuguesa com certeza!
Apesar da sua cozinha típica mediterrânica e do Médio Oriente, a Joshua’s é 100% nacional, com produtos produzidos em Portugal, e existe há mais de 30 anos.
É pioneira em Portugal em comida vegetariana, na introdução de pão pita e do wrap e no conceito de food court.
Além disso, prima pela originalidade e partilha com a marca Chef em Casa!
Com a missão de oferecer refeições nutritivas e saudáveis a todos os clientes, a cadeia de restaurantes de fusão mediterrânica contraria a tendência dos seus concorrentes com produtos caseiros e receitas milenares e tradicionais.
A ementa é rica, colorida e tem algo para todos os gostos, incluindo pratos vegetarianos.