12.1 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioRegional“Idanha Solidária” apresenta candidatos à Freguesia de Oledo

“Idanha Solidária” apresenta candidatos à Freguesia de Oledo

Autárquicas 2021

A candidatura “Idanha Solidária”, liderada por Armindo Jacinto, do Partido Socialista, apresenta Sofia Nunes como candidata a Presidente da Junta de Freguesia de Oledo e Hermínio Rodrigues Correia como candidato a presidente da Assembleia de Freguesia. 

Sofia Nunes tem 45 anos, 18 dos quais passados em Idanha-a-Nova no exercício das suas funções enquanto assistente social da autarquia.

Ao longo destes anos teve a felicidade de exercer a sua profissão e de poder ter escolhido a terra onde se quis enraizar – Oledo.

Nesta Freguesia, teve oportunidade de integrar uma das equipas responsáveis pelo funcionamento do Centro de Dia e foi a criadora e dinamizadora, em cooperação com a Junta de Freguesia, do primeiro e único projeto de intervenção comunitária desenvolvido nesta aldeia.

Na Câmara de Idanha-a-Nova, até à recente nomeação como Coordenadora do Projeto de Mediadores Municipais Interculturais, teve sob a sua alçada a gestão do Gabinete de Ação Social e Saúde.

Do seu extenso percurso académico e profissional, que já lhe permitiu várias experiências, destaca-se a sua passagem pelo IPCB como professora assistente, a participação em estudos de investigação internacionais,  a criação e funcionamento da Rede Social de Idanha-a-Nova, a gestão de grupos de trabalho, a participação em candidaturas, a aplicação de projetos-piloto de intervenção social, o trabalho com refugiados, o trabalho com a comunidade cigana, entre outras tarefas de exigente complexidade e responsabilidade no âmbito do desenvolvimento de políticas sociais locais.

Sofia Nunes

Sofia Nunes é uma candidata que une a vocação humana com as suas competências sociais e intelectuais, experiente no contacto direto com a população de todo o concelho, no trabalho de 1ª linha, de organização e estruturação de um serviço público e de intervenção cívica. 

É reconhecida pelo seu dinamismo, espírito empreendedor e de missão com que se entrega a todos os desafios que abraça.

Hermínio Rodrigues Correia tem 67 anos e uma profunda relação com Oledo, que mantém desde que se casou, há quase cinquenta anos.

Hermínio Rodrigues Correia

Aos 16 anos emigrou para França, onde esteve mais de quarenta anos, num percurso de vida que partilha com tantos neste concelho.

Ainda em França, iniciou a sua ligação ao associativismo, que manteve em Oledo.

Esteve na génese da ADRO, onde permanece ativo.

A sua experiência de vida sensibilizou-o para a importância da intervenção cívica no desenvolvimento da comunidade. 

É um membro dinâmico e empenhado nas iniciativas de carácter social, cultural e desportivo que acontecem na Freguesia.

É reconhecido pelo seu perfil humano e dinâmico, com um papel destacado na integração de novos residentes e na mobilização para o apoio coletivo, em resposta a necessidades sociais que se fazem sentir.

Cordato e ponderado, inspira integridade e confiança junto da população, atributos essenciais para presidir à Assembleia de Freguesia de Oledo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: