19.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Julho 27, 2021
No menu items!
InícioRegionalCovid-19: conheça as novas medidas para o desconfinamento aplicadas a partir de...

Covid-19: conheça as novas medidas para o desconfinamento aplicadas a partir de segunda-feira

No seguimento do levantamento progressivo e gradual das medidas de confinamento aprovado pelo Conselho de Ministros, a Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila de Rei prepara já a aplicação destas novas ações a partir de 5 de abril, segunda-feira.

Os alunos do 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico vão retomar as suas aulas presenciais. Os serviços de ATL – Atividades de Tempos Livres vão igualmente passar a funcionar para as crianças e jovens destes graus de ensino.

Os Transportes Escolares para estes alunos vão funcionar nos mesmos horários de antes.

Vão também poder reabrir todas as lojas até 200 m2, com porta virada para a rua.

Os estabelecimentos de alimentação e bebidas vão poder funcionar em esplanadas, com um máximo de quatro pessoas por mesa.

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila de Rei deliberou ainda que não se encontram reunidas as condições para o retomar das atividades de Feiras e Mercados não alimentares.

O dia 5 de abril vai também marcar a reabertura do Museu de Geodesia.

Este museu vai funcionar de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

O Museu Municipal de Vila de Rei e o Museu do Fogo e da Resina irão reabrir as suas portas dois dias depois, a 7 de abril.

Estes Museus estarão abertos de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

As pessoas que visitarem estes espaços deverão seguir as regras recomendadas pela Direção-Geral de Saúde, como o uso obrigatório de máscaras e o devido distanciamento social.

O número máximo de pessoas em simultâneo dentro dos Museus será de cinco.

Ginásio de Vila de Rei

O Ginásio Municipal de Vila de Rei vai abrir as suas portas ao público na próxima segunda-feira, ainda sem a realização de aulas de grupo.

Os horários de utilização serão os seguintes: 09h00 – 10h30; 10h30 – 12h00; 16h00 – 17h15; 17h15 – 18h45; 18h45 – 20h00.

O Ginásio/Sala de Apoio é limitado a cinco utilizadores em simultâneo, com todas as sessões de treino a serem obrigatoriamente agendadas por telefone, através do 274 898 501.

A utilização dos balneários não é permitida.

A partir de segunda-feira, será também permitida a prática de modalidades desportivas de baixo risco (natação, ténis e ténis de mesa).

A atividade física ao ar livre passa a ser permitida até um grupo máximo de quatro pessoas.

O Presidente da Autarquia de Vila de Rei, Ricardo Aires, apela a que “numa altura em que nos preparamos para desconfinar, não podemos descuidar os devidos cuidados com o distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos e etiqueta respiratória. O aliviar de medidas não pode significar um relaxamento nos comportamentos, porque esta batalha está ainda longe de estar vencida! Aproveito para deixar também uma palavra a todas as pessoas que nos vão visitar nos próximos tempos: Vila de Rei recebe todos os visitantes de braços abertos mas apelamos também a que cumpram todos os corretos comportamentos. Vamos continuar a unir esforços para, todos juntos, podermos ultrapassar esta difícil situação.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: