12.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Abril 20, 2021
No menu items!
Início Regional Centro Geodésico de Portugal “pinta-se” de azul e assinala o Mês da...

Centro Geodésico de Portugal “pinta-se” de azul e assinala o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Simultaneamente assinala-se o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

O Município de Vila de Rei e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) voltam a juntar-se ao movimento ‘Light It Up Blue’, que consiste em ‘pintar’ o mundo de azul, nomeadamente através da iluminação de edifícios e/ou monumentos, com o intuito de sensibilizar e consciencializar a população para a problemática do autismo, que afeta mais de 1% de todas as crianças do mundo. 

O Dia Mundial da Consciencialização do Autismo comemora-se a 2 de abril, data definida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo prende-se com a necessidade de esclarecer a população mundial sobre o Autismo.

Picoto iluminado

Esta iniciativa pretende igualmente assinalar o “Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que se comemora ao longo do mês de abril.

Desta forma, ao iluminar, com cor azul, o Centro Geodésico de Portugal pretende-se também consciencializar a população para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e do fortalecimento das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e ainda do fundamental envolvimento comunitário.

Ao longo do mês, na Rádio Condestável, estará também a rodar um spot alusivo a esta temática, gravado por alunos do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, como forma de alertar também as pessoas para este tema.

O mês de abril como “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” assinala-se nos Estados Unidos desde 1983 e em diversos países europeus desde o início deste século, com o objetivo de alertar para a prevenção dos maus tratos a que muitas crianças e jovens são ainda hoje sujeitos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: