28.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Julho 28, 2021
No menu items!
InícioInternacionalCovid-19: Casos ativos em Timor-Leste baixam pela primeira vez em semanas

Covid-19: Casos ativos em Timor-Leste baixam pela primeira vez em semanas

O número de casos ativos da covid-19 em Timor-Leste baixou hoje pela primeira vez em várias semanas, com as autoridades a reportarem mais casos recuperados de que novas infeções.

Em comunicado, o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) explica que nas últimas 24 horas se registaram 36 novos casos positivos em Díli e um no município de Covalima, com o número de recuperados a ser de 51.

Assim, e segundo o novo balanço, há atualmente 447 casos ativos em Timor-Leste, nomeadamente nos municípios de Díli, Baucau, Covalima, Viqueque, Ermera e Lautem.

Os novos casos de Díli fazem aumentar para 563 o total de casos positivos detetados desde 07 de março, com um total de 56 focos da doença, cincos dos quais registados nas últimas 24 horas.

Há atualmente 13 focos que suscitam maior preocupação, por serem zonas de maior transmissão, nomeadamente os sucos (divisão administrativa) de Madohi, Bebobuk, Fatuhada, Comoro, Bairro Pité, Vila Verde, Motael, Kulu-Hun, Lahane Oriental e Becora.

No que se refere a Covalima, o novo caso é de uma pessoa que viajou para Díli na sexta-feira.

O número de casos infetados detetados corresponde a 17% do total de 217 testes realizados pelo Laboratório Nacional.

O CIGC explica que entre 01 e 03 de abril há registos da saída de 1.137 pessoas da cerca sanitária, dos quais a maioria (58,2%) “saiu sem autorização do CIGC”.

Entre os que saíram sem autorização há 528 pessoas para Ermera, 48 para Aileu, 29 para Viqueque, 17 para Ainaro, 14 para Manufahi, 12 para Liquiçá e 9 para Bobonaro.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.829.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 129,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: