13.2 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioNacionalHerdade de Espirra Reserva 2017 recebe nota máxima em prova de vinhos

Herdade de Espirra Reserva 2017 recebe nota máxima em prova de vinhos

Num universo de mais de 120 vinhos tintos de todo o país

O Herdade de Espirra Reserva Vinhas Velhas de Castelão 2017 recebeu, recentemente, a classificação de “Altamente Recomendado” numa prova onde foram avaliados mais de 120 vinhos de todo o país e que o destacou entre os 16 melhores vinhos tintos, com a pontuação máxima de 17,5.

Este vinho – produzido na Herdade de Espirra, em Pegões, propriedade da The Navigator Company, está entre os vinhos tintos portugueses mais bem pontuados no que diz respeito à sua recomendação, segundo uma prova levada a cabo pela Revista de Vinhos.

De cor carmim com laivos violeta, o vinho Herdade de Espirra Reserva Vinhas Velhas de Castelão 2017 destaca-se pelo seu carácter e frescura aromáticos, onde predominam as bagas vermelhas, o botão de eucalipto e algum cravinho.

Apresenta notas tostadas sedutoras, corpo médio, uma envolvente de fruta, taninos de grão fino e secos, uma secura prazenteira e uma forte impressão de frescura.

Herdade de Espirra

A prova, organizada pela Revista de Vinhos, envolveu uma amostra abrangente de todas as regiões portuguesas e avaliou vinhos com diferentes características, castas, anos de estágio e alguma experimentação, com preço de venda ao público situado entre os 10 e os 15 euros.

Não é a primeira vez que os vinhos da Herdade de Espirra são distinguidos pela sua qualidade.

Em 2020, o Herdade de Espirra Método Tradicional 2010 e o Herdade Espirra 2015 foram galardoados com duas medalhas de prata, no Frankfurt International Trophy, o maior Concurso Internacional de Vinhos realizado na Alemanha

Em 2019, arrecadaram 13 medalhas: seis Medalhas de Ouro, duas Medalhas de Prata, uma Medalha de Bronze e 4 Commended, confirmando a sua qualidade e distinção em Portugal e além-fronteiras.

O reconhecimento é agora reforçado com esta nota atribuída pela prova da Revista de Vinhos, ao Herdade de Espirra Reserva Vinhas Velhas de Castelão 2017, que o posiciona como um vinho “Altamente Recomendado”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: