11.7 C
Castelo Branco
Sábado, Abril 17, 2021
No menu items!
Início Nacional Autocaravanismo: tendência emergente em Portugal

Autocaravanismo: tendência emergente em Portugal

Yescapa Portugal cresce 97% em 2020

Em 2020, a Yescapa, plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans, gerou um volume de negócios no valor de 1, 96 milhões de euros, o que se reflete num crescimento de 97% face ao período homólogo.

O ano de 2020 mostrou o crescimento da tendência do autocaravanismo em Portugal.

Segundo os dados da Yescapa Portugal, houve um elevado aumento do número de viagens em 2020, passando de 1 670 para 2 867, sobretudo entre maio e outubro, período em que se registaram cerca de 2 300 viagens.

Junho foi, aliás, o mês com mais reservas de sempre na Yescapa Portugal.

A maior parte das partidas ocorreu na zona geográfica de Lisboa e 15% das reservas são feitas por locatários que querem experimentar esta forma de viajar antes de adquirir a própria autocaravana.

A duração média das reservas é de uma semana, um número que se manteve idêntico entre 2019 e 2020.

Regista-se também uma tendência de reserva de última hora, com a marcação feita apenas uns dias antes da partida.

Entre os países em que a Yescapa atua, Portugal ocupa o terceiro lugar do destino mais visitado, tendo sido o mais reservado por estrangeiros.

O perfil dos viajantes portugueses situa-se entre os 35-50 anos, com dois filhos.

A maioria (64%) escolhe o autocaravanismo para as suas viagens em família, seguindo-se férias em casal e com amigos.

Os utilizadores da Yescapa Portugal escolheram maioritariamente Portugal como destino para viajar em 2020, destacando-se as zonas do Alentejo e Costa Vicentina.

Houve também um aumento na procura de viagens para o interior do país e praias fluviais.

“Verificámos que a procura por segurança, distanciamento e liberdade tem levado os portugueses a escolher esta forma de viajar. Aliás, muitos experimentaram, pela primeira vez, viajar de autocaravana”, afirma Maria Liquito, Country Manager da Yescapa Portugal.

“Prevemos que o verão de 2021 seja um pouco idêntico ao do ano passado, com reservas de última hora. Acreditamos que a tendência do autocaravanismo se irá manter e que o slow tourism vai continuar a ganhar cada vez mais adeptos”.

A Yescapa tem trabalhado na sua expansão a nível europeu.

Já em 2021, adquiriu a empresa concorrente alemã Sharea Camper e iniciou atividade na Suíça, somando a presença em mais de nove países europeus.

Em 2020, a empresa criou também uma política de cancelamento flexível, em que é possível cancelar a viagem sem custos até 48h antes da partida.

A Yescapa reforçou, ainda, as preocupações relacionadas com limpeza e desinfeção dos seus veículos, ao criar um conjunto de boas práticas para proprietários e locatários.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: