17.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Agosto 2, 2021
No menu items!
InícioNacionalEmprego jovem: estágios podem abrir portas? Webinar a 6 de abril

Emprego jovem: estágios podem abrir portas? Webinar a 6 de abril

Estágios profissionais fazem a diferença positiva na hora de entrar no mercado de trabalho? O empreendedorismo é um caminho? Que desafios enfrentam os jovens no período pós-pandemia?

Estas são algumas das questões a debater no Webinar ‘ESTÁGIOS PROFISSIONAIS: PORTA ABERTA PARA O MERCADO DE TRABALHO?’, que irá decorrer dia 6 de abril, das 17h às 18h30. A Adecco Portugal, a Forum Estudante e o Consórcio Maior Empregabilidade reuniram um painel que contempla empregadores, especialistas em recursos humanos e jovens em início de carreira para falar sobre a importância dos estágios profissionais no acesso ao mercado de trabalho de recém-formados no ensino superior.

Assista em direto! Faça a sua inscrição gratuita através do link: https://mailchi.mp/adecco.com/webinar-estagiosprofissionais e participe em direto no webinar!

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2020, a taxa de desemprego de jovens entre os 15 e os 24 anos em Portugal situou-se nos 22,6%, mais 4,3% que o estimado para 2019.

Com o desemprego entre os jovens a aumentar, contexto agravado pela pandemia, é necessário perceber como é possível facilitar o acesso dos jovens recém-formados ao mercado de trabalho e impactar positivamente o desemprego jovem.

‘ESTÁGIOS PROFISSIONAIS: PORTA ABERTA PARA O MERCADO DE TRABALHO?’ é o tema do webinar que irá ter lugar no próximo dia 6 de abril, às 17h, via plataforma zoom, que reúne especialistas em recursos humanos, entidades empregadoras e jovens que viram a sua inserção no mundo do trabalho facilitada através do programa internacional do Grupo Adecco -‘CEO for OneMonth’.

A iniciativa conjunta da Adecco Portugal, da Forum Estudante e do Consórcio Maior Empregabilidade pretende, precisamente, debater os caminhos que jovens e empresas enfrentam numa época onde o digital representa um desafio acrescido, como afinar as suas competências e o perfil tendencialmente mais procurado no período pós-pandemia.

O tema central será o efeito positivo dos estágios profissionais na inserção dos jovens recém-formados (com licenciatura ou mestrado) e as mais-valias de um currículo comportar experiência de trabalho no acesso ao 1º emprego.

Um espaço onde irá ser também abordada a importância da educação não formal e da criação de programas por parte das empresas que ajudem a desenvolver competências operacionais, como a literacia digital, a perspicácia empresarial geral, a autoconfiança, a comunicação e a capacidade de resolução problemas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: