No seu primeiro ano de candidatura, a Japan Tobacco International (JTI) foi certificada como Great Place to Work e entrou diretamente para o ranking Best Workplaces.
A metodologia global do Great Place to Work baseia-se em 70% na opinião dos colaboradores, que respondem de uma forma voluntária e anónima a um questionário que mede cinco dimensões, e em 30% numa auditoria externa às práticas e políticas de recursos humanos das empresas, resultando num índice de confiança (Trust Index©).
A JTI Portugal obteve um Trust Index global de 83%, destacando-se nas dimensões Credibilidade e Orgulho.
Os colaboradores da JTI Portugal valorizam particularmente as políticas de conciliação familiar e a ética e honestidade das chefias e equipas de gestão.
“Esta nova certificação reconhece o trabalho que temos feito ao longo do tempo para melhorar as condições de trabalho para toda a equipa. É um reconhecimento especialmente gratificante, já que foi atribuído diretamente pelos nossos colaboradores, o que nos deixa bastante orgulhosos e mostra-nos que estamos no caminho certo para continuar a evoluir no futuro, sabendo que os colaboradores estão na génese do nosso sucesso”, afirma Yannick Girault, Country Manager da JTI em Portugal.
“Os nossos objetivos passam por continuar a promover a igualdade de género em cargos de liderança, construir uma cultura meritocrática e inclusiva, mas também fomentar as novas formas de trabalho e criar um ambiente em que todos os colaboradores se sintam confiantes consigo próprios”.
Já em 2021, a JTI Portugal foi certificada, pelo quarto ano consecutivo, como Top Employer, tendo entrado para o top 3 no nosso país.
Estas duas certificações reconhecem as boas práticas da empresa, que tem apostado no bem-estar, diversidade e inclusão.
A 1 de janeiro de 2021, a JTI lançou, a nível global, uma nova política de licença familiar, que permite a todos os colaboradores da JTI gozarem um mínimo de 20 semanas de licença de parentalidade totalmente remunerada, independentemente da localização, género, orientação sexual e de se tornarem pais através de adoção, sub-rogação ou nascimento.