24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 27, 2021
No menu items!
InícioRegionalIdanha-a-Nova: Mercados reabrem e esplanadas isentas de taxas

Idanha-a-Nova: Mercados reabrem e esplanadas isentas de taxas

No âmbito do plano de desconfinamento gradual decretado pelo Governo, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova decidiu pela reabertura dos mercados e feiras não alimentares do concelho, a partir do dia 5 de abril.

A autarquia deliberou ainda a isenção de taxas de ocupação de via pública para efeitos de esplanada até ao final de 2021, de acordo com as normasestabelecidas.

Com o propósito de estimular a retoma económica, recorde-se que também já estão abertas as candidaturas aos apoios financeiros para micro, pequenas e médias empresas e empresários em nome individual do concelho de Idanha-a-Nova afetados pela pandemia de COVID-19.

O apoio deve ser requerido pelo candidato a beneficiário mediante submissão de candidatura eletrónica disponível no sítio de Internet do Município de Idanha-a-Nova, em www.cm-idanhanova.pt, ou mediante entrega dos documentos no Serviço de Atendimento ao Munícipe.

No próximo dia 5 de abril, serão retomados/mantidos os seguintes serviços:

– Reabertura das escolas até ao 3º ciclo (9ºano);

– Retoma dos transportes públicos da Rede Municipal de Idanha-a-Nova, de acordo com os horários já definidos;

– Mantém-se a carreira intermunicipal Idanha-a-Nova / Castelo Branco / Idanha-a-Nova (8h20-15h30);

– Transporte no âmbito do Cartão Raiano mantém-se em funcionamento e será permitida a sua utilização a toda a população;

– Realização de feiras e mercados de levante.

Caso algum Munícipe tenha a necessidade excecional e inadiável de transporte, poderá contactar previamente o número 925 224 750, a fim de solicitar essa necessidade para posteriormente ser avaliada a disponibilidade.

Continuam em funcionamento 3 Linhas de Apoio para prestar assistência a cidadãos e entidades: Linha de Apoio Psicossocial (966 032 484); Linha de Apoio às Atividades Económicas (277 200 570 / 926 357 592); Linha de Apoio às IPSS (277 200 570).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: