Na semana em que foi implementada a segunda fase do desconfinamento, que permite a realização da prática de atividade física ao ar livre em grupo, com um máximo de 4 pessoas, a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) aproveitou a oportunidade e não deixou que o Dia Mundial da Atividade Física passasse despercebido em Castelo Branco.
Apesar das contingências atuais, foram vários os profissionais de Educação Física que, ao longo do dia 6 de abril,se disponibilizaram para acompanharos albicastrenses que, em grupo e por agendamento,realizaram sessões de marcha e corrida na Zona de Lazer de Castelo Branco.
Considerando o elevado índice de inatividade física da população portuguesa, agravado pelo confinamento, com esta iniciativa a APEFCB procurou, mais uma vez, sensibilizar a comunidade para a importância da prática regular da atividade física e da adoção de um estilo de vida saudável.

Simultaneamente, este dia ficou marcado pelo recomeço do programa “Acerte o Passo”, projeto que a APEFCB está a desenvolver em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco, na Zona de Lazer de Castelo Branco.
Ao longo dos últimos anos, esta iniciativa tem sido um forte contributo para a promoção da prática regular da atividade física, para o aumento da qualidade da marcha e da corrida e do fomento da autonomia dos participantes.
Tendo em vista a necessidade de dar resposta ao maior número de pessoas e a contingência relativa à constituição de grupos reduzidos, a APEFCB decidiu aumentar o número de sessões semanais, passando o “Acerte o Passo” a funcionar 3ª e 6ª feiras, das 10H00 às 12H00 e das 18H00 às 20H00.
Reforça-se que é um programa gratuito e aberto a toda a comunidade, devendo os interessados dirigir-se ao Edifício da Lagoa da Zona de Lazer de Castelo Branco, nos dias e horários referidos.