14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
InícioNacionalDeputada socialista Hortense Martins integra Comissão de Assuntos para o Médio Oriente...

Deputada socialista Hortense Martins integra Comissão de Assuntos para o Médio Oriente da UIP que reúne amanhã

A deputada socialista Hortense Martins vai participar na reunião da Comissão de Assuntos para o Médio Oriente, que decorrerá no próximo dia 14 de abril, no âmbito dos trabalhos da 142ª Assembleia Geral da União Interparlamentar (UIP).

Hortense Martins, que foi eleita membro desta Comissão da União Interparlamentar na Assembleia Geral daquela organização realizada em Belgrado, em outubro de 2019, participará nos trabalhos através de videoconferência devido ao atual estado da pandemia.

A Deputada portuguesa apresentou a sua candidatura no Grupo Geopolítico dos Doze Mais da UIP, tendo sido por eleita por este grupo para um mandato até outubro de 2023.

Hortense Martins

A União Interparlamentar é a maior organização internacional de Parlamentos de Estados soberanos, com 179 Parlamentos Membros e 13 Membros Associados, os quais representam 6,5 mil milhões de cidadãs e cidadãos.

A Comissão de Assuntos para o Médio Oriente iniciou a sua atividade em 1987, tendo nessa altura como objetivo acompanhar e apoiar o processo de paz entre Israel e a Palestina. Atualmente a Comissão alargou o âmbito do seu objeto de trabalho abrangendo a paz, segurança e diálogo em toda a região.

A Comissão realiza missões a Jerusalém, Telavive, Cisjordânia e Faixa de Gaza, bem como aos países vizinhos, para promover o diálogo e reforçar os laços entre os parlamentares da região.

Os membros desta Comissão procuram fazer um balanço da situação atual, incluindo os impactos económicos e humanitários do conflito.

A Comissão trabalha para identificar e estabelecer uma base comum sobre questões partilhadas, a fim de criar confiança entre as partes.

A Comissão de Assuntos para o Médio Oriente submete relatórios escritos ao Conselho Diretivo da UIP, podendo também exprimir uma posição política sobre a situação para aprovação pelo Conselho.

Esta Comissão reúne à porta fechada em cada uma das Assembleias bianuais da UIP, podendo também convocar sessões de trabalho adicionais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: