8.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 10, 2021
No menu items!
InícioRegionalIPCB com candidaturas abertas para Maiores de 23 anos

IPCB com candidaturas abertas para Maiores de 23 anos

O Politécnico de Castelo Branco tem a decorrer até 25 de junho o período para inscrição nas provas Maiores de 23 anos, destinadas a candidatos interessados em ingressar numa licenciatura ou curso técnico superior profissional (CTeSP) através deste contingente especial de acesso ao ensino superior.

Podem candidatar-se maiores de 23 anos (realizados até 31 de dezembro de 2020), independentemente das habilitações académicas de que são titulares.

O processo decorre em duas fases: Inscrição nas provas e candidatura aos concursos especiais para frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, que tem início no mês de julho.

Para além da realização da prova escrita, cujo conteúdo varia de acordo com o curso pretendido, a primeira fase inclui a apreciação do currículo escolar e profissional do candidato e a realização de uma entrevista.

A aprovação na primeira fase (classificação média final das 3 componentes igual ou superior a 9,5 valores) possibilita a candidatura ao ensino superior através dos concursos especiais para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, que tem início no mês de julho.

CPAES-M23: Curso Preparatório de Acesso ao Ensino Superior M23

Os candidatos que prefiram frequentar um curso de formação em alternativa à realização das provas escritas Maiores de 23 anos, podem inscrever-se até 23 de abril no Curso Preparatório de Acesso ao Ensino Superior M23 (CPAES-M23).

Trata-se de uma formação pós-laboral, com duração de 24 horas, cuja aprovação dispensa a realização da prova escrita Maiores de 23 anos.

Neste caso específico, os interessados deverão inscrever-se ao módulo correspondente ao curso a que pretendam candidatar-se, de acordo com a informação disponível na página do IPCB na Internet, em www.ipcb.pt.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: