14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
InícioNacionalPJ investiga tentativa de desembarque de haxixe após perseguição falhada no Algarve

PJ investiga tentativa de desembarque de haxixe após perseguição falhada no Algarve

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar uma tentativa de desembarque de haxixe ao largo da costa algarvia, após uma perseguição falhada em alto mar aos tripulantes de quatro lanchas rápidas, foi hoje divulgado.

Na terça-feira, a Polícia Marítima, na sequência de informação da Força Aérea Portuguesa transmitida pela PJ, recolheu “12 fardos de haxixe, após perseguição a quatro embarcações de alta velocidade, alegadamente ligadas ao narcotráfico”, adianta um comunicado da PJ.

Em declarações à Lusa, fonte da PJ referiu que a operação foi desencadeada “ao final do dia” e já em “águas internacionais”, a cerca de 50 milhas, ou seja, aproximadamente 92 quilómetros, a sul da barra de Faro-Olhão.

Segundo a mesma fonte, foi feita uma abordagem aos tripulantes, que se colocaram em fuga e “largaram no mar os fardos de haxixe para conseguirem fugir com mais velocidade”, estando agora a PJ a “recolher e a analisar” informação sobre o caso.

“A PJ está a tentar fazer a ligação da origem [da droga], qual era o seu destino e quem eram os envolvidos nesta tentativa de desembarque”, referiu, acrescentando que o haxixe terá sido transportado a partir do norte de África.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: