14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
InícioNacionalAltice Portugal garante novo investimento em redes de telecomunicações

Altice Portugal garante novo investimento em redes de telecomunicações

Presidente Executivo da Altice Portugal visita Covilhã, Tomar, Proença-a-Nova e Vila Nova da Barquinha: novos investimentos em fibra ótica e rede móvel

Altice Portugal garante novo investimento em redes de telecomunicações

O dia de ontem ficou marcado pelo regresso da Altice Portugal ao território nacional dando seguimento à sua estratégia de proximidade a Portugal e aos portugueses.

O Presidente Executivo da Empresa, Alexandre Fonseca, esteve presente na Covilhã e em Tomar e os membros da Comissão Executiva estiveram em Proença-a-Nova e em Vila Nova da Barquinha para anunciar uma nova vaga de investimentos em redes, tecnologia, inovação e na área da responsabilidade social.

Com o desígnio de acrescentar valor aos quatros cantos de Portugal, sem discriminar os territórios de baixa densidade, a Altice Portugal reitera o seu objetivo de continuar a ser o maior investidor e parceiro dos municípios portugueses no âmbito de os dotar de tecnologia de última geração e de uma rede móvel de excelência.

De acordo com Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal «Este regresso ao território representa de forma clara o compromisso da Altice Portugal para com o Portugal e os portugueses, pois, mesmo num ano muito difícil, a Altice Portugal não abdica de continuar a apostar na melhoria e reforço da cobertura das redes de comunicações do País, nomeadamente, da região Centro. A Altice Portugal tem dado provas irrefutáveis de que está ao lado dos municípios portugueses e que, com eles, quer caminhar em direção a uma sociedade digitalmente mais equilibrada e informada. Esta forma de atuar, próxima e consciente, resulta num enorme contributo da Empresa para impulsionar a coesão territorial e social do nosso País. A Altice Portugal tem a ambição de levar o nome de Portugal além-fronteiras e é esse o caminho que iremos continuar a percorrer.»

Iniciativas na Covilhã

No âmbito do eixo da Responsabilidade Social, as já conhecidas cabines de leitura, espelhadas um pouco por todo o País, chegaram ao distrito de Castelo Branco.

Covilhã conta agora com a primeira cabine de leitura no centro da cidade.

Atualmente são mais de 40 as micro bibliotecas reabilitadas pela Fundação Altice, que materializam hoje um espaço comunitário de democratização do acesso à Educação e à Cultura.

Sob o mote “Levar, doar, ler, devolver”, as antigas cabines telefónicas ganham assim uma nova importância, ao serviço da comunidade.

A par desta iniciativa, ocorreu também na manhã de ontem, no Data Center da Altice Portugal, na Covilhã, o lançamento da primeira solução cloud híbrida Azure em Portugal – a cloud Azure Stack Hub – um projeto inédito no nosso País e que resulta de uma parceria entre a Altice Portugal e a Microsoft Portugal, com a cooperação da Hewlett Packard Enterprise (HPE).

Investimento de fibra ótica e rede móvel em Proença-a-Nova

Foi ontem também inaugurada na Freguesia de Montes da Senhora, em Proença-a-Nova, a primeira estação base de rede móvel da Altice Portugal, uma infraestrutura que vai permitir aos habitantes desta localidade usufruir de uma rede móvel mais rápida e resiliente, e, consequentemente de uma evolução significativa dos índices de conectividade da região.

Proença-a-Nova

Através da tecnologia disponibilizada pela Altice Portugal, o concelho de Proença-a-Nova dispõe assim de 7 sites móveis e níveis de cobertura de rede 4G superiores a 97%, valores de cobertura idênticos à dos grandes centros urbanos.

Mas o compromisso da Altice Portugal com o Concelho de Proença-a-Nova vai mais além e durante o dia de ontem a Empresa anunciou também um novo investimento no reforço em rede de fibra ótica.

Assim, até ao final deste ano, cerca de 60% da população de Proença-a-Nova terá cobertura de fibra ótica.

Investimento em tecnologias de última geração em Tomar e Vila Nova da Barquinha

No âmbito do projeto de infraestruturação do País levado a cabo pela Altice Portugal, também os Municípios de Tomar e Vila Nova da Barquinha receberam uma nova vaga de investimento, com vista à expansão das suas infraestruturas fixas.

Concretizando a premissa de estar mais próximo do território e assim contribuir para o aumento da inclusão tecnológica e digital, a Altice Portugal anunciou o reforço da cobertura de fibra ótica nestes concelhos.

Até ao final de 2021, o Município de Tomar terá uma cobertura de fibra ótica superior a 85%, e o Município de Vila Nova da Barquinha uma cobertura de fibra ótica superior a 90%.

Estas ações, protagonizadas pela Atice Portugal, são mais uma prova de que a Empresa continua a contribuir, numa lógica de serviço público, para um País mais digitalmente coeso, a uma só velocidade.

Hoje são já mais de 5,6 milhões os lares e empresas cobertos com a maior rede de fibra ótica do País, a da Altice Portugal, num investimento voluntário, autónomo, e proveniente de capitais totalmente privados.

O compromisso da Empresa para com o País e o seu contributo para o desenvolvimento económico e social do território português não se esgota.

Alexandre Fonseca em Tomar

“Estamos cá, estivemos sempre cá e vamos continuar” é o mote da
Altice Portugal.

As iniciativas que decorreram ontem no Distrito de Castelo Branco e Santarém provam, uma vez mais, que a Altice Portugal continua o seu caminho de investimento no território português como um todo, promovendo e contribuindo assim para o desenvolvimento económico e social das regiões do País e para a qualidade
de vida dos portugueses

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: