33 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 4, 2021
No menu items!
InícioNacionalCPAES-M23: A alternativa à prova escrita maiores de 23

CPAES-M23: A alternativa à prova escrita maiores de 23

A realização de uma prova escrita é uma das componentes que mais preocupa os candidatos interessados em ingressar no ensino superior através do concurso Maiores de 23 anos.

No entanto, existe uma solução alternativa à realização desta prova, o Curso Preparatório de Acesso ao Ensino Superior M23 (CPAES-M23).

O CPAES-M23 é uma formação pós-laboral, de estudo acompanhado, com a duração de 24 horas.

A aprovação neste curso dispensa a realização da prova escrita Maiores de 23 anos.

Para o presente ano letivo, o Politécnico de Castelo Branco tem previsto o funcionamento dos módulos de Biologia, Matemática, Noções de Economia e Introdução à Programação e Sistemas Computacionais.

Os interessados deverão inscrever-se ao módulo correspondente ao curso a que pretendam candidatar-se (a título de exemplo, um candidato interessado em frequentar a licenciatura em Enfermagem deverá inscrever-se ao módulo de Biologia.

Se pretende Gestão, deverá inscrever-se no módulo de Noções de Economia).

A inscrição nos módulos do CPAES-M23 decorre até 23 de abril, devendo ser realizada online, em www.ipcb.pt, onde poderão ser consultadas informações adicionais, nomeadamente a correspondência entre licenciaturas/ CTeSP e o módulo a realizar, os documentos necessários, conteúdos dos módulos, entre outras.

Recorde-se que podem candidatar-se a este concurso especial de acesso ao ensino superior os maiores de 23 anos, realizados até 31 de dezembro de 2020, independentemente das habilitações académicas de que são titulares.

O processo decorre em duas fases: Inscrição nas provas (até 25 de junho) e candidatura aos concursos especiais para frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, que tem início no mês de julho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: