8.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Penamacor estreia Festival Primavera na Serra da Malcata

Município de Penamacor estreia Festival Primavera na Serra da Malcata

O Município de Penamacor vai estrear o Festival Primavera na Serra da Malcata, que decorre entre 7 e 9 de maio, e que pretende divulgar a Serra da Malcata e o seu vasto património natural.

Além da divulgação da Serra, que é também uma reserva natural e área protegida, este festival pretende promover a defesa do meio ambiente e, na situação pandémica atual, ser um grito de liberdade a vários níveis.

O evento decorre online, na Página de Facebook do Município, mas inclui atividades em regime presencial, garantindo-se a saúde e segurança de todos os participantes e visitantes e seguindo as normas da Direção Geral de Saúde.

O Festival Primavera na Serra da Malcata arranca no dia 7 de maio, com a inauguração a decorrer às 18:00, no Jardim da República.

Na mesma altura, será inaugurada a exposição “Grito de Liberdade”, da autoria de Gabriel AV e Pedro Leitão, que contará com mais de uma dezena de esculturas.

Esta mostra, que estará patente no Jardim, entre 7 de maio e 13 de junho, tem como objetivo alertar para o impacto positivo da reciclagem no meio ambiente, sendo que as peças, de grandes dimensões, foram concebidas com materiais recolhidos no lixo.

Ainda no mesmo dia, tem lugar um Tributo a Carlos do Carmo com o tema: “Os Putos”, interpretado pelo Coro Misto da Beira Interior, dirigido pelo Maestro Luís Cipriano.

Também no dia 7, decorre o concerto “A Liberdade, a Primavera e a Natureza”, por Marta Ramos e João T., e o dia fecha com a primeira parte do concerto “O Fado da Primavera”, interpretado pelo Coro Misto da Beira Interior no Valdedra − Serra da Malcata.

Este concerto é dividido em três partes, sendo que a segunda parte decorre pelas 19:00, do dia 8 de maio, na Barragem da Ribeira da Meimoa − Serra da Malcata, e a terceira no dia 9 de maio, pelas 19:00, na Zona Balnear do Meimão.

Estes concertos são transmitidos online na página de Facebook do Município de Penamacor.

Ainda no dia 8, decorre uma ação de pintura na Serra da Malcata, com início às 9:00, na qual 12 pintores irão colocar na tela a magnífica paisagem que observam em vários locais distintos da Serra.

Desta ação, resultará uma exposição online, com todas as obras, que poderá ser visitada no website do Município.

Por fim, pelas 9:00 do dia 9 de maio, tem lugar uma “Visita Guiada e Encenada ao Museu Municipal de Penamacor” e que será transmitida online na página de Facebook do Município.

De referir que este evento tem em conta todas as medidas de segurança propostas pela Direção Geral de Saúde, relativamente ao COVID-19, garantindo-se a saúde e segurança de todos os participantes, artistas, staff e visitantes.

O Município de Penamacor continuará empenhado em colaborar com as entidades competentes para, dentro das suas capacidades e competências, poder contribuir para a mitigação dos efeitos do surto de Coronavírus junto das populações.

O Programa completo pode ser consultado em http://bit.ly/festival-primavera-na-serra-da-malcata

O Programa completo é o seguinte:

DIA 7 DE MAIO (Sexta-feira)

18h00

Abertura do Festival

Inauguração da exposição de escultura “Grito de Liberdade”

Gabriel AV e Pedro Leitão

Esta exposição tem como objetivo alertar a população para o impacto positivo da reciclagem na preservação do meio ambiente.

Tributo a Carlos do Carmo com o tema: “Os Putos”

Coro Misto da Beira Interior, dirigido pelo Maestro Luís Cipriano

18h30

CONCERTO

“A Liberdade, a Primavera e a Natureza”

Marta Ramos e João T.

19h00

CONCERTO

“O Fado da Primavera”

Coro Misto da Beira Interior, dirigido pelo Maestro Luís Cipriano

Parte I: Valdedra − Serra da Malcata

DIA 8 DE MAIO (Sábado)

09h00

Ação de pintura na Serra da Malcata

12 pintores irão colocar na tela a magnífica paisagem que observam em vários locais distintos da Serra. Desta ação, resultará uma exposição online, com todas as obras, que poderá ser visitada no website do Município.

19h00

CONCERTO

“O Fado da Primavera”

Coro Misto da Beira Interior, dirigido pelo Maestro Luís Cipriano

Parte II: Barragem da Ribeira da Meimoa − Serra da Malcata

DIA 9 DE MAIO (Domingo)

09h30

Visita Guiada e Encenada ao Museu Municipal de Penamacor

19h00

CONCERTO

“O Fado da Primavera”

Coro Misto da Beira Interior, dirigido pelo Maestro Luís Cipriano

Parte III: Zona Balnear do Meimão

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: