27.8 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Agosto 2, 2021
No menu items!
InícioRegionalComemorações no distrito de Castelo Branco

Comemorações no distrito de Castelo Branco

CGTP comemora 25 de Abril e 1º de Maio

Estamos a poucos dias de mais uma grandiosa jornada de luta do 25 de Abril e do 1º de Maio, momento alto da luta dos trabalhadores, da afirmação dos seus legítimos interesses e aspirações, da exigência do cumprimento dos seus direitos e reivindicações.

Num momento em que há mais de 590 mil desempregados (números reais) e que muitos milhares de postos de trabalho estão ameaçados, em que a precariedade e os baixos salários deixam um rasto crescente de pobreza entre quem trabalha e trabalhou, e em que o patronato, aproveitando as opções politicas do governo do PS, ataca os direitos e procura levar mais longe a exploração, precisamos de dar uma resposta à altura destes ataques, levando aos trabalhadores uma palavra de confiança, de força, e a certeza de que com a luta organizada e consequente, é possível um outro rumo, onde a valorização do trabalho e dos trabalhadores seja um eixo central e fundamental, para a melhoria das condições de vida e de trabalho e para a necessária recuperação económica.

Sendo certo que ainda não serão possíveis de realizar as poderosas e massivas manifestações a que estamos habituados, levaremos à rua a luta dos locais de trabalho, empresas e serviços, e a exigência de resposta aos problemas dos trabalhadores e do país.

Faremos deste 1º de Maio um importante momento de afirmação dos direitos e conquistas de Abril, dando continuidade ao caminho de luta em torno das reivindicações dos trabalhadores e defesa dos seus direitos, com o objectivo de transformar a sociedade em que vivemos.

É nesse sentido que a USCB/CGTP-IN apela à mobilização dos trabalhadores para uma grande Jornada Nacional de Luta, com o lema: Lutar pelos direitos – Combater a exploração! Emprego | Salários | 35 horas | Contratação Colectiva | Serviços Públicos.

Assim, a USCB/CGTP-I vem informar que neste 1º de Maio, embora não havendo as tradicionais manifestações, comícios e convívios de expressão pública, vamos assinalar esta data de acordo com o seguinte programa:

Covilhã – 15h00 – CORDÃO HUMANO

Concentração no Campo das Festas para o Jardim Público

16h30- GIR-Rodrigo (com as regras impostas pela DGS e à porta fechada)

Momento Cultural com:

Concertinas da Covilhã; Poemas por José António Pinho; Intervenção Sindical; Grupo Musical “Rosa Negra Band”

Estas iniciativas serão transmitidas em directo pela Rádio Cova da Beira e pelo Youtube https://www.youtube.com/watch?v=mAdWqs6JIhU

Castelo Branco – 10h30 – CORDÃO HUMANO

Concentração Junto à Câmara Municipal

Tortosendo – 10h300 – CORDÃO HUMANO

Da Associação de Reformados para a Praça da Liberdade

Durante a semana que antecede o 25 de Abril e até ao 1º de Maio as páginas do Facebook da CGTP-IN, da USCB/CGTP-IN e dos sindicatos terão publicações alusivas ao 25 de Abril e ao 1º de Maio.

No dia 24 de Abril, às 22h00, em colaboração com a Banda da Covilhã, decorrerá a Arruada de Abril, partindo do jardim Público para a Praça do município.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: