Autárquicas 2021
A candidatura “Idanha Solidária”, liderada por Armindo Jacinto, do Partido Socialista, apresenta Raúl Antunes como candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Penha Garcia e Manuel Pires Nabais como candidato a Presidente da Assembleia de Freguesia.
Raúl Antunes, 44 anos, é desde 2013 Presidente da Junta de Freguesia de Penha Garcia, uma função que tem desempenhado com distinção, sempre disponível, solidário e preparado para apoiar a população no seu dia a dia.
Nascido na Alemanha, veio ainda criança para Penha Garcia, onde frequentou a Escola Primária.
Raúl Antunes estudou na EPRIN – Escola Profissional da Raia, onde tirou o curso de Informática de Gestão e, mais tarde, frequentou o curso de Gestão de Empresas na ESGIN – Escola Superior de Gestão.

Com experiência nas áreas da informática, da formação e da contratação pública, destaca-se pela sua competência e dedicação a Penha Garcia.
Manuel Pires Nabais, 74 anos, é natural e residente em Penha Garcia.
Aposentado, colabora ativamente com várias instituições da Freguesia, nomeadamente, a Presidência da Assembleia de Freguesia, desde 2013; a Presidência da Mesa da Assembleia da Junta de Agricultores, desde 2014; e a Presidência da Mesa da Assembleia da Associação do Património Natural e Cultural de Penha Garcia, desde 2020.
Colabora, ainda, com a Universidade Sénior de Idanha-a-Nova desde a criação do Polo de Penha Garcia, na qualidade de formador.
Como habilitações literárias, possui a Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia (atual ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa, Pós-Graduação em Gestão Portuária pelo IEE-DELFT- Holanda e o curso de PPF (Preparação Pedagógica de Formadores) pela DGEFAP (Direção Geral do Emprego e Formação da Administração Pública).
Iniciou a vida profissional em 1971 na AGPL /Administração Geral do Porto de Lisboa).

Paralelamente, de 1985 a 2000, desempenhou várias missões aos Portos dos PALOP, no âmbito da Cooperação Internacional com requisição do Instituto da Cooperação Portuguesa na qualidade de Consultor do Banco Mundial (FMI e IDA) na área das Operações Portuárias.
Em 2001, aposentou-se da Função Pública e passou a exercer funções no Setor Privado, assumindo a gestão de empresas em Guiné Bissau até finais de 2008.
Em 2009 regressa às origens e fixa residência em Penha Garcia onde participa ativamente na dinâmica da freguesia.