11.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 6, 2021
No menu items!
Início Desporto Campeonato da Europa de Judo com 4 medalhas

Campeonato da Europa de Judo com 4 medalhas

Presença albicastrense foi notória

Das quatro medalhas ganhas no Campeonato da Europa de Judo realizado em Lisboa entre os dias 16 e 18 de abril, três delas foram ao comando da albicastrense Ana Hormigo, Selecionadora Nacional da Equipa Feminina.

Telma Monteiro sagrou-se pela 6ª vez Campeã da Europa (-57 kg), somando a sua 15ª medalha em 15 Campeonatos da Europa disputados, Bárbara Timo (70 kg), atual Vice-Campeã do Mundo, Rochele Nunes (+78 kg) e João Crisóstomo (-66kg) foram medalha de bronze.

Somaram-se ainda um 5º lugar de Anri Egutidze e dois 7º lugares de Jorge Fonseca e Patrícia Sampaio.

Ana Hormigo há 13 anos atrás, no mesmo palco, Pavilhão Atlântico (hoje Altice Arena) ganhou a medalha de bronze no Campeonato da Europa 2008 e garantiu a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Telma Monteiro com Ana Hormigo

Hoje como treinadora da Seleção nacional levou 9 atletas femininas a disputar uma das competições mais importantes do Circuito Mundial.

Mas Ana Hormigo não foi a única albicastrense do Campeonato da Europa.

Seis pupilos da Escola de Judo Ana Hormigo estiveram no “backstage” deste evento. Adriana Torres e João Dias estiveram na área de vídeos e imagem, João Gregório como fotógrafo da Equipa Portuguesa, Matilde Gonçalves, Denisa Grecu e Maria Inês Rosário na área da alimentação.

A Escola de Judo Ana Hormigo e a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco deram ainda um apoio imprescindível a este Campeonato com a cedência de 2 viaturas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: