23.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Maio 7, 2021
No menu items!
InícioRegionalEm Nome das Rosas em Alcains

Em Nome das Rosas em Alcains

2 de maio, domingo, a partir das 10.30 horas

A Alma Azul promove no próximo dia 2 de maio, domingo, Dia da Mãe, em Alcains, uma iniciativa que pretende anual e integrada no seu programa “Em Nome da Beira”.

“Em Nome das Rosas” vai premiar a rosa (ou rosas) dos Jardins particulares em Alcains, verdadeiros espaços de trabalho e dedicação em que os seus proprietários os transformam, nos meses de Abril e Maio, num festim de cor criando em muitas das ruas de Alcains uma beleza extraordinária.

Rosas brancas, amarelas, salmão, vermelhas e, claro, cor-de-rosa, dão à Vila de Alcains um colorido que “Em Nome da Beira” quer premiar.

Sem entrar no rodopio da competição, pois o mais importante é o reconhecimento e o aplauso do trabalho diário das e dos alcainenses que cultivam o seu jardim, a Alma Azul vai oferecer dez livros, cinco conjuntos da “História de Alcains”, (volume I + volume II), do Professor Florentino Vicente Beirão, a cinco proprietárias dos jardins escolhidos por um júri informal, todos membros da Comunidade de Leitores de Alcains, que escolherão apenas com os seus critérios de bom gosto e de bom senso.

“História de Alcains”, (volume I + volume II), do Professor Florentino Vicente Beirão

Cinco jardins a merecer o Prémio que será entregue de surpresa, no dia dois de maio, domingo, entre as 11 e as 12 horas.

Os vencedores serão anunciados a partir 10.30 horas, através da rede social Facebook, com a divulgação do nome do bairro, da rua e o número da porta.

Uma atividade simbólica de promoção da Vila Alcains, e o reconhecimento do trabalho de quem cuida do seu Jardim, ao mesmo tempo que celebra o Dia da Mãe, e o mês de maio como o mês da Rosas.

Serve também de estímulo aos alcainenses para que em cada bairro, em cada jardim ou quintal, passem a cultivar rosas, flores ou ervas aromáticas, numa ligação terapêutica à Terra como criadores de beleza natural, tão importante para o desenvolvimento da comunidade; especialmente em confinamento e no Estado de Emergência.

Para a Alma Azul, no Dia da Mãe, o importante serão as rosas de Alcains; e tudo o que elas representam de cuidados, de fragilidade e de beleza.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: