12.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 27, 2021
No menu items!
InícioRegionalComemorações do 25 de Abril em Idanha-a-Nova

Comemorações do 25 de Abril em Idanha-a-Nova

“O desafio continua a ser construir um País menos assimétrico e mais igual, mais amigo do ambiente e do Planeta, criando no todo nacional, continental e ilhas, as mesmas oportunidades para as nossas populações no acesso às condições de qualidade de vida essenciais”.

A mensagem foi transmitida por Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, na sessão da Assembleia Municipal evocativa do 47º aniversário do 25 de Abril,realizada no auditório do Centro Cultural Raiano.

“Passados estes anos, recordemos hoje o que conquistámos não apenas nesse dia [25 de Abril de 1974] e no que simbolicamente representa, mas também no que fomos construindo ao longo destes 47 anos”, prosseguiu Armindo Jacinto.

O autarca lembra que “o desafio permanente é construir uma sociedade plural, respeitadora da liberdade, da igualdade de género, da tolerância racial, religiosa, assente na construção de uma democracia participativa”.

Hastear da bandeira em Idanha-a-Nova

“As conquistas de Abril estão presentes no nosso dia a dia”, frisa Armindo Jacinto: “Sendo os nossos desafios de hoje diferentes da geração que fez a ‘Revolução dos Cravos’ em Abril de 74, comungamos dos mesmos princípios, valores sociais e culturais, em pleno respeito pelos direitos humanos, a liberdade individual e o respeito pela diferença em continuo desenvolvimento sustentável”.

Na Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova evocativa do 25 de Abril usaram também da palavra os representantes dos grupos municipais com assento neste órgão: Vítor Mascarenhas, do PS; Paulo Baptista, em representação do PSD/CDS-PP e Lurdes Boavida, da CDU.

A sessão contou ainda com a intervenção do presidente da Assembleia Municipal, João Dionísio, que sustentou que “a democracia, com os seus defeitos, ainda é reconhecidamente a melhor forma de governação que existe e a que nos dá garantias de liberdade”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: