17.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 18, 2021
No menu items!
InícioNacionalSecretária de Estado do Turismo distinguida pelo trabalho desenvolvido em 2020

Secretária de Estado do Turismo distinguida pelo trabalho desenvolvido em 2020

WTTC Global Champion Award

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, acaba de receber o prémio Global Champion da World Travel & Tourism Council (WTTC) pelo trabalho desenvolvido com impacto social durante o último ano.

A distinção foi entregue numa cerimónia que se realiza no âmbito da reunião anual da WTTC, subordinada ao tema “Unir o mundo para a retoma”, que decorre em Cancun, no México, até 27 de abril.

O WTTC Global Champion Awards reconhece anualmente funcionários públicos ou países que, pela sua capacidade de liderança, fizeram a diferença através de políticas públicas e iniciativas que aumentaram a competitividade do setor do turismo nos seus territórios, distinguindo-se na promoção da igualdade e diversidade de género, no envolvimento das comunidades locais e no aumento da atratividade do setor para as gerações futuras.

“Este reconhecimento é um importante voto de confiança na resiliência do setor, em Portugal, e na capacidade de recuperação do mesmo. Num ano historicamente desafiante em todas as geografias, reforçámos a nossa ambição de liderança e fomos pioneiros. Exemplo disso é o selo “Clean & Safe”, um projeto do Turismo de Portugal que distingue as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da COVID-19, reforçando, assim, a confiança de todos na oferta turística nacional”, afirma a Secretária de Estado do Turismo, que adianta, ainda,  que “neste momento, cerca de 22 600 empresas já têm o selo Clean & Safe mostrando que o destino Portugal é seguro para todos os que o procuram”.

Rita Marques  participa na WTTC Global Summit 2021, acompanhada do Presidente do Turismo de Portugal, Luis Araújo, e intervirá no painel dedicado aos impactos da pandemia e estratégias do setor para a retoma.

O evento decorre, este ano, em formato híbrido e, durante três dias, visa gerar uma discussão global em torno da recuperação do setor.

Este encontro reúne Chefes de Estado e representantes governamentais de todo o mundo e, ainda, os líderes das maiores empresas do setor das viagens e turismo para debater o papel social e económico do setor na economia mundial.

*Foto: Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: