23.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Maio 7, 2021
No menu items!
InícioCulturaMário Laginha, Ricardo Toscano e António Saiote em julho no LouresJazz

Mário Laginha, Ricardo Toscano e António Saiote em julho no LouresJazz

O pianista Mário Laginha abrirá em julho o festival LouresJazz 2021, no Pavilhão Paz e Amizade, que contará com “um programa inteiramente composto por músicos portugueses”, foi hoje anunciado.

O festival acontecerá de 09 a 11 de julho naquele espaço multiusos, em Loures, com uma atuação por dia e apenas com artistas portugueses, num esforço de “apoio ao sector da Cultura, dos mais afectados pela pandemia de covid-19”, justificou a organização.

O pianista Mário Laginha apresenta-se em trio no dia 09 de julho, seguindo-se o saxofonista Ricardo Toscano, em quarteto, no dia 10, e a Big Band do Hot Clube de Portugal, no dia 11, com António Saiote como solista.

A ‘big band’ interpretará “Groovid”, composição de César Cardoso, que venceu a primeira edição do Prémio Internacional de Composição para Clarinete e Big Band de Loures.

O festival contará ainda com um espetáculo para os mais novos, intitulado “O jazz é fixe!”, uma exposição, uma conversa sobre o jazz em Portugal e um ponto de venda de editoras portuguesas.

O festival foi anunciado hoje, Dia Internacional do Jazz.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: