10.1 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
InícioRegionalPraia Fluvial do Bostelim recebe Bandeira Azul pelo sexto ano consecutivo

Praia Fluvial do Bostelim recebe Bandeira Azul pelo sexto ano consecutivo

A Praia Fluvial do Bostelim foi, pelo sexto ano consecutivo, distinguida pela sua qualidade balnear, através da atribuição da Bandeira Azul.

A distinção é concedida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), sendo que Bostelim é uma das apenas 42 praias fluviais a nível nacional a receber este galardão.

Em todo o distrito de Castelo Branco, são apenas duas as Praias a receberem esta distinção (Bostelim, em Vila de Rei, e Açude do Pinto, em Oleiros).

No conjunto dos Municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, são cinco as Praias galardoadas (juntamente com Aldeia do Mato, Fontes, Carvoeiro e Agroal).

A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

O galardão vai ser entregue a um total de 372 praias, sendo 330 praias costeiras e 42 praias fluviais.

Paulo César Luís, Vice-presidente da Autarquia Vilarregense e responsável pelo pelouro do Turismo, realça que “é sempre um motivo de orgulho para Vila de Rei ver as suas Praias distinguidas pela sua qualidade. A Bandeira Azul é um galardão de excelência e vem comprovar o elevado nível e padrão das zonas balneares Vilarregenses. Este reconhecimento assume ainda uma importância superior depois dos elevados estragos causados pela Tempestade Elsa, comprovando que o nosso trabalho na beneficiação da Praia deu frutos e que esta está pronta para voltar a mostrar toda a sua qualidade e potencial.”

Paralelamente, a Praia Fluvial do Bostelim vai igualmente receber a Bandeira ‘Praia Acessível’, que pretende destacar as praias portuguesas que, assegurando boas condições de acessibilidade, viabilizam a sua utilização, com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, a todas as pessoas, independentemente da sua idade, possíveis dificuldades de locomoção ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: