8.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 10, 2021
No menu items!
InícioInternacionalClaranet anuncia aquisição da Mandic no Brasil

Claranet anuncia aquisição da Mandic no Brasil

Investimento representa o passo mais recente da Claranet nos seus planos de consolidação no mercado brasileiro e torna a empresa num dos maiores fornecedores de serviços IT do Brasil

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, com presença em 10 países e mais de 2.200 colaboradores, anuncia a aquisição da Mandic, reforçando de forma significativa as suas operações no mercado brasileiro.

A Mandic conta atualmente com cerca de 200 certificações em tecnologias cloud e uma história de 30 anos de sucessos no setor das TI no Brasil.

Esta aquisição faz parte do plano de crescimento da Claranet no Brasil, onde as suas receitas triplicaram em menos de oito meses – cifrando-se agora acima dos R$250 milhões (cerca de 37 milhões de euros), com uma margem EBITDA à volta dos 30%.

A empresa norte-americana de private equity Riverwood Capital tem sido o principal investidor da Mandic desde 2012, e irá manter uma participação minoritária na Claranet Brasil.

Com esta aquisição as operações da Claranet no mercado brasileiro passam a contar com 450 colaboradores, que servem mais de 5 mil clientes empresariais.

Entre os nomes de maior destaque que integram o portefólio de clientes da Claranet no Brasil contam-se a Embraer, Banco Inter, Banco Fibra, Samsung, Travelex e Sky.

Edivaldo Rocha, CEO da Claranet Brasil, refere: “A Claranet tem assumido a liderança dos mercados de Cloud pública e privada, cibersegurança e inovação digital no Brasil. A nossa ambição é continuar a acelerar o nosso crescimento, mantera agilidade e garantir que continuamos a oferecer as soluções de tecnologia mais inovadoras aos nossos clientes.”

Ao longo dos últimos nove anos o grupo Claranet soma 30 aquisições, sendo três no Brasil, com a CredibiliT em 2017, a CorpFlex em 2020 e agora a Mandic. “A expansão para o Brasil em 2017 foi uma estratégia deliberada, de entrada num mercado de TI já desenvolvido, mas ao mesmo tempo oferecendo elevado potencial de crescimento. Estamos a fazerno Brasil o mesmo caminho que iniciamos noutros países da Europa, conciliando crescimento orgânico com consolidação do mercado, para atingir a liderança”, explica António Miguel Ferreira, do Executive Board do grupo Claranet.

Maurício Cascão, CEO da Mandic que passa a assumir a responsabilidade pela inovação na Claranet Brasil, comenta: “Por demonstrar grande experiência e ambição, a Claranet é o grupo certo para criar um futuro de crescimento em tecnologia que para os colaboradores, quer para os clientes da Mandic. As empresas complementam-se e estamos muito confiantes.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: