14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
InícioNacionalNhood Portugal alcança três novas certificações para os Centros Comerciais Alegro e...

Nhood Portugal alcança três novas certificações para os Centros Comerciais Alegro e Sintra Retail Park

  • A Nhood Portugal e os ativos que gere, Centros Comerciais Alegro e Sintra Retail Park, contam agora com certificações referentes à qualidade, segurança e proteção ambiental.
  • Atribuídas pela SGS, estas certificações traduzem o propósito da Nhood Portugal em garantir um tripo impacto positivo (pessoas, planeta, proveitos) em todos os projetos que gere.
  • Processo levou à adoção de boas práticas por parte do ecossistema de parceiros de negócio e envolveu ativamente equipa da Nhood nas transformações necessárias.

A Nhood Portugal, plataforma de soluções imobiliárias com foco no triplo impacto positivo em projetos de uso misto, e os ativos que gere, Centros Comerciais Alegro e Sintra Retail Park, contam agora com três novas certificações referentes à qualidade, segurança e proteção ambiental – normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.

Estas certificações, atribuídas pela SGS Portugal, empresa líder mundial em certificação, são consideradas a base para o desenvolvimento de atividades que visam a melhoria contínua da qualidade, a proteção do ambiente e a salvaguarda das condições de segurança e saúde dos diferentes locais.

A Nhood Portugal desenvolveu este processo de certificação ao serviço do bem comum e com o propósito de assegurar um impacto positivo para todos os intervenientes do seu ecossistema.

Assim, também os parceiros de negócio foram motivados a adotar boas práticas e a equipa da Nhood Portugal a participar em dinâmicas internas de redefinição e melhoria de espaços e processos, contribuindo para um futuro mais próspero.

O Sistema Integrado da Qualidade, Ambiente e Segurança da Nhood Portugal sai então reforçado com estas três certificações, assegurando a qualidade dos serviços prestados, a preservação do ambiente e a segurança e saúde de todos os elementos relacionados com a sua atividade, tais como os milhares de visitantes dos cinco centros comerciais Alegro e do Sintra Retail Park.

Carlos Costa, Diretor de Property Management e Leasing da Nhood Portugal, refere que “estas certificações têm um grande impacto em termos de segurança para os nossos clientes, equipa e parceiros de negócio, e vêm reforçar o nosso compromisso com diversas questões: ambientais, organizacionais, segurança no trabalho, qualidade. As três certificações foram realizadas em simultâneo, o que representou um processo complexo, que contou com a colaboração de todos as pessoas que estão diretamente relacionadas com a nossa atividade em Portugal, tanto na nossa sede, como nos ativos Alegro e no Sintra Retail Park, geridos por nós, a nível interno e externo. Influenciar e implementar boas práticas a nível interno é algo que faz parte do propósito da empresa, mas com estas certificações passamos também a ter um impacto positivo direto nos nossos parceiros externos. O caminho para adoção de boas práticas deve ser percorrido em conjunto com todos os nossos stakeholders e estas certificações representam um importante passo nesse sentido”

Este processo integra-se no propósito da Nhood Portugal em atuar em prol da transformação das cidades através de uma política de Triplo Impacto Positivo, ou seja, criar espaços que geram comunidades ativas, cidades sustentáveis, um planeta melhor para todos e, a longo prazo, acrescenta valor ao próprio ativo.

Um recente exemplo deste compromisso com o futuro, foi a implementação do projeto de energia e mobilidade elétrica no Alegro Montijo que pretende impulsionar a transição para a mobilidade elétrica no retalho, com impactos ambientais muito positivos na redução das emissões de GEE, na melhoria da qualidade do ar e na redução do ruido do parque automóvel.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: