22.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 18, 2021
No menu items!
InícioRegionalProença-a-Nova: Grupo de Desporto apresentou última de 26 aulas em direto no...

Proença-a-Nova: Grupo de Desporto apresentou última de 26 aulas em direto no Facebook

Nos meses de fevereiro, março e abril, o Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova dinamizou aulas de ginástica em casa, todas as segundas e quintas-feiras, num total de 26 sessões que foram transmitidas em direto no Facebook do Município e estão disponíveis no You Tube para que possam ser realizadas sempre que desejado.

“Tendo em conta as limitações provocadas pela pandemia, houve a necessidade de manter a proximidade e atividade regular com os alunos das classes de ginástica e esta foi a melhor forma de o fazer, tendo-se alcançado não só os alunos do nosso concelho, mas também centenas de outros proencenses residentes no restante território português e no estrangeiro.Sendo assim só podemos ter uma avaliação positiva desta atividade”, afirma João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

O período em que decorreram as aulas coincidiu com o confinamento devido à crise de saúde pública, terminando um dia antes do fim do Estado de Emergência, que acaba oficialmente esta sexta-feira, 30 de abril.

A partir de 1 de maio entraou em vigor o Estado de Calamidade e, a 3 de maio, a quarta etapa do plano de desconfinamento apresentado pelo Governo em março.

Paralelamente às aulas em direto, o Grupo de Desporto já se encontra a dinamizar aulas de expressão física-motora para o pré-escolar e nas AECs – Atividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo de Proença-a-Nova e Sobreira Formosa, na Carochinha e ainda aos elementos do projeto do BioaromasLiis.

As aulas de natação vão ser retomadas a partir de 4 de maio, tal como as atividades de hidroginástica (incluindo a sénior) e o aquafit base.

Quanto às aulas de ginástica sénior, continuam suspensas tendo em conta que o público-alvo ainda se encontra em processo de vacinação, estando, no entanto, a ser desenvolvido um modelo de acompanhamento a estes alunos que complemente as propostas de exercícios que têm sido distribuídas em folhetos.

Para quem pretenda utilizar o Ginásio Municipal, poderá continuar a fazê-lo mediante marcação prévia dado o limite de quatro utilizadores em simultâneo, para uma utilização máxima de uma hora por utente.

Funcionando entre as 07h00 e as 19h30, a marcação pode ser feita pelo telefone 274 670 008 ou pelo e-mail dtl@cm-proencanova.pt.

Mantém-se a proibição de utilização dos balneários.

De uma forma geral, todas as modalidades desportivas podem ser retomadas, tal como a atividade física ao ar livre.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: