28.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 24, 2021
No menu items!
InícioRegionalDois meses com histórias para sonhar nas redes sociais do Município de...

Dois meses com histórias para sonhar nas redes sociais do Município de Proença-a-Nova

Durante 45 dias nos meses de março e abril, 45 contadores do concelho deram voz ao projeto “Chichi Cama – Histórias para Sonhar”, realizado pelo Gabinete de Ação Social com o projeto CLDS-4G, criado durante o período de confinamento para embalar os mais pequenos na hora de dormir.

As histórias foram partilhadas nas redes sociais, no Facebook do Município e no da Biblioteca Municipal, onde ainda estão disponíveis, havendo histórias originais a serem contadas, adaptações de lendas conhecidas, bem como de livros de autores de Proença-a-Nova e de histórias que se encontram disponíveis para requisição na Biblioteca.

“Agradeço, como não podia deixar de ser, a todos aqueles que passaram por este estúdio improvisado e aos colaboradores do Município a forma sempre pronta e disponível com que dinamizaram esta iniciativa”, referiu João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, no vídeo com a leitura da última história a 30 de abril.

“Esta iniciativa valoriza aquilo que é o nosso universo, o nosso imaginário, mas essencialmente o conhecimento – a leitura também é o vetor principal do conhecimento – e esta iniciativa traduz precisamente a importância do livro e da leitura”.

Também João Manso, vice-presidente da autarquia, apresentou uma das versões da Lenda da Cortiçada a 29 de abril, no dia de aniversário da Biblioteca Municipal.

Os restantes contadores vieram de várias aldeias do concelho, disponibilizando-se para apresentar uma história para sonhar.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: