28.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 24, 2021
No menu items!
InícioRegionalExtensão CineEco acontece pela primeira vez online e envolve mais de 50...

Extensão CineEco acontece pela primeira vez online e envolve mais de 50 entidades de todo o país

Organização do mais antigo festival de cinema ambiental do mundo volta a fazer serviço público em dezenas de escolas, universidades, associações artísticas e culturais

De 10 a 16 de maio, o município de Seia promove dezenas de sessões de cinema online, com os documentários e filmes sobre Ambiente e Ecologia que constam do programa oficial da 26ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Esta é uma ação só possível levar a cabo com a vasta rede de parceiros composta de mais de 50 entidades de todo o país, que terão este ano a oportunidade de ir ao encontro dos seus públicos através de sessões online, disponíveis na plataforma CineEco.

De entre os parceiros que acolhem as extensões do CineEco (link) destacam-se universidades, escolas secundárias, cineclubes, cineteatros e municípios, e diversas associações, festivais e outras instituições de todo o país.

Durante a semana de 10 a 16 de maio, as sessões irão decorrer no mesmo horário, às 21:30 horas, via plataforma CineEco e de forma gratuita.

Para tal, os interessados devem apenas enviar um email de confirmação para cineeco@cm-seia.pt .

Posteriormente serão enviadas as instruções para o acesso direto.

programa oficial contempla a exibição de 23 longas e curtas metragens.

Nos 10 e 11 de maio serão exibidas online as curtas metragens nacionais e internacionais, já os dias 12, 13, 14 e 15 de maio ficam reservados às longas metragens internacionais e nacionais, que serão antecedidas sempre de uma curta-metragem.

O último dia, 16 maio, serão exibidas 4 curtas nacionais.

Esta é considerada uma “mega operação” daquele que é o único festival de cinema de ambiente em Portugal e um dos mais antigos no mundo, que na impossibilidade de realizar em sala a maior parte das suas extensões, procura desta forma, online, levar o cinema de temática socioambiental junto do público português.

O CineEco conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, do Departamento de Ambiente das Nações Unidas, da Agência Portuguesa de Ambiente, do ICA, do Turismo de Portugal, CIMBSE, Lipor, Águas de Portugal, entre outras entidades.

Mais informações não hesite em contactar!

Extensões CineEco > http://www.cineeco.pt/extens%C3%B5es

Video > https://www.youtube.com/watch?v=y7O5GHEFj7A

1 COMENTÁRIO

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: